Umuarama

Expo-Umuarama 2023

Inscrições prorrogadas para mostra das indústrias locais na Expo-Umuarama

09/02/2023 09H10

Jornal Ilustrado - Inscrições prorrogadas para mostra das indústrias locais na Expo-Umuarama

A grande vitrine que a Prefeitura de Umuarama oferecerá às indústrias locais dispostas a expor a variedade e qualidade dos produtos fabricados no município, durante a 48ª Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial – Expo-Umuarama 2023, terá mais tempo para as inscrições. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio prorrogou até 17 de fevereiro o prazo para que as indústrias interessadas possam se inscrever.

O município disponibilizará 30 espaços para demonstração e comercialização em um evento exclusivo para empresas da Capital da Amizade. Será a 1ª Mostra da Indústria de Umuarama, de 9 a 18 de março no Pavilhão Joaquim Fernandes Martins, no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega.

“A Expo-Umuarama atrai visitantes de todo o Paraná e até do exterior, por isso é uma excelente vitrine para divulgarmos os produtos da nossa indústria”, disse o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva. “Temos uma atividade variada e produtos vendidos em todo o país, e até fora. Essa será a oportunidade de divulgar essa produção para potenciais compradores”, apontou.

A mostra tem o apoio do prefeito Hermes Pimentel, que a vê como uma oportunidade de expor a produção local em um evento de projeção nacional “cuja finalidade é justamente divulgar e comercializar produtos da cidade e região”, destacou. “O grande volume de expositores, rodeios, leilões e shows artísticos de renome atraem visitantes de várias regiões. Com a mostra, nossas indústrias poderão prospectar negócios expressivos”, comentou.

A estrutura para abrigar a mostra será oferecida sem custos pela Secretaria de Indústria e Comércio, basta que os empresários inscrevam suas empresas no setor de Protocolo da Prefeitura até o próximo dia 17. “Além da exposição teremos palestras e eventos paralelos, como o Hackathon – uma estratégia utilizada por empresas para impulsionar a inovação”, explicou Marcelo Adriano. A visitação do público será das 17h à 0h, durante todos os dias da Expo Umuarama.