DISTRITO DE UMUARAMA
Um homem de 62 anos foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ser baleado na perna em Santa Eliza, distrito de Umuarama, na manhã desta quarta-feira (19). O suspeito de efetuar o disparo foi preso e a arma de fogo foi apreendida. As informações são da Polícia Militar.
De acordo com a soldado da PM, Camila Braga, os policias militares foram acionados por volta das 11h para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, os militares encontraram um idoso ferido com um tiro em uma das pernas.
Uma equipe do Samu foi acionada e realizou os primeiros socorros à vítima, que foi levada ao Hospital Uopeccan, em Umuarama. Segundo os socorristas, o homem não corre risco de perder a vida.
Ainda segundo a PM, o suspeito do disparo permaneceu no local e foi preso em flagrante. A arma de fogo, calibre.38 de fabricação caseira também foi apreendida. O suspeito juntamente com a arma foi levado para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a soldado Braga, o suspeito de atirar contra a vítima disse aos policiais que é casado com a enteada do idoso, com que tem uma filha de 12 anos. Relatou ainda que no dia anterior foi com a esposa até a delegacia de Umuarama registrar um boletim de ocorrência contra o homem, pois o casal teria descoberto que o idoso estaria assediando a menina.
O suspeito de efetuar o disparo também disse aos policiais que após o idoso descobrir a denúncia de assédio sexual contra ele, começou ameaçar o casal e a família.
“Na manhã desta quarta o idoso ligou para a enteada fazendo ameaças contra ela e a família. O marido então pegou a arma de fogo, de fabricação caseira e que tinha apenas uma bala, e foi até a casa do idoso tirar satisfação. Nesse momento eles começaram a brigar, então o idoso fez menção de estar armado, momento em que o pai da criança sacou a arma e atirou na perna do idoso”, disse a soldado Braga.
Anda de acordo com a soldado, o suspeito dos disparos relatou que em nenhum momento tinha a intenção de matar o homem, apenas de se defender e defender a família.
Ambos os casos, o da suspeita de assédio sexual por parte do idoso contra a neta e a do disparo de arma de fogo que atingiu o homem, serão investigados pela Polícia Civil.