Cotidiano

ATUALIZADO

Identificado motoqueiro que morreu atropelado por carreta na PR-323

28/03/2019 19H19

A polícia confirmou há pouco a identificação do motoqueiro que morreu vítima de acidente no início da noite desta quinta-feira na PR-323 perto do trevo do Parque de Exposições de Umuarama. É o ajudante de eletricista Genésio Correia, 42 anos, casado e morador na cidade de Maria Helena. A moto dele e o corpo ficaram presos sob uma carreta que perdeu os freios ao chegar no trevo de acesso à rodovia PR-323 vindo da PR-482.

Antes de atingir Genésio Correia, a carreta ainda atropelou no trevo outro motociclista, Alexandre Longo, 41 anos, que foi socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital de plantão.

Muito emocionado e chorando bastante, o motorista da carreta disse aos policiais que chegava na PR-323 pela rodovia PR-482 que vem de Maria Helena e do Hospital Veterinário da Unipar. Garantiu que na descida próxima ao trevo da 323 percebeu o problema nos freios daí reduziu as marchas ao máximo, mas não conseguiu segurar a carreta.  Pensou em seguir pela direita, rumo a Umuarama,  mas temeu atingir os veículos que estavam à frente então decidiu seguir pela contramão à esquerda para tentar parar no barranco sem atropelar ninguém,  mas o veículo não parou e ainda atingiu os dois motoqueiros.  Mais informações em breve.