Aragão Filho
João Cioni Neto será nome dos novos viadutos contíguos da belíssima obra de duplicação da rodovia PR-323, no perímetro urbano de Umuarama.
Homenagem justa para um homem que amou esta cidade, foi seu prefeito e consolidou a formação do que viria ser a grande vocação de Umuarama, a educação.
Vereador, prefeito, deputado, mas acima de tudo um ser humano incrível que nunca se deixou abater, mesmo debaixo das maiores lutas, e sua casa nunca teve fechadura nas portas.
Era só chegar e entrar que nunca faltava um reforçado café na mesa da cozinha, que era o seu lugar favorito para receber qualquer pessoa do povo que o procurasse.
Bela homenagem do Paraná para o paulista mais paranaense e umuaramense que já andou por estas plagas.
E de quem tive o privilégio de ser amigo.
Andrea Matarazzo, com a experiência que acumula como diplomata, ex-ministro de FHC, sub-prefeito da Sé, em São Paulo, segundo vereador mais votado no maior colégio eleitoral do Brasil, ex-secretário de Cultura, ex-embaixador do Brasil na Itália e mais um tanto de títulos e ofícios a perder de vista, disse ontem no programa Pânico, da Jovem Pan, que Ratinho Junior faz parte de uma nova geração política que dá esperança.
Foi em resposta a uma pergunta do apresentador, Emílio Surita, sobre se o Brasil ainda tem jeito.
Andrea Matarazzo se lembrou de um posicionamento firme e franco do governador do Paraná ao se deparar com uma situação de ideologização do debate:
– “Não vim aqui discutir ideologia, vim discutir metodologia…”.
Para o político paulista, Ratinho Junior é de uma nova geração que dá esperança ao país.