Cotidiano

HOMICÍDIO

Homem morre após ser baleado por dupla armada em Maria Helena

01/09/2022 09H28

IML Umuarama

Um homem de 27 anos morreu após ser baleado em Maria Helena, a cerca de 20 quilômetros de Umuarama, por volta da 19h de quarta-feira (31).

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada no bairro Cohapar, quando dois homens em uma motocicleta preta teriam se aproximado da vítima, que estava em frente a uma residência. Em seguida os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo e a vítima foi atingida por vários tiros.

Os suspeitos fugiram do local e ainda não foram encontrados.

Não resistiu

Ainda na noite de quarta-feira, a vítima foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Maria Helena, pelos próprios familiares. Posteriormente foi transferida para o Hospital Norospar, em Umuarama, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme informações do Instituto Médico Legal (IML), o homem baleado não resistiu aos ferimentos e faleceu, momentos após dar entrada na unidade hospitalar.

O corpo foi encaminhado para o IML na manhã desta quinta-feira (1) onde passa por procedimento médico para evidenciar a causa da morte.

Polícia Civil investiga o caso

Agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama já deram início as investigações. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que a vítima já vinha sofrendo ameaças.

Identificação

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima, que foi identificada como Rafael Porto Dias, tinha passagens por ameaça, desacato, resistência e direção perigosa.

Os suspeitos do crime ainda não foram identificados. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas para a Polícia Civil pelo (44) 3621-2650.