Policial

VIOLÊNCIA

Homem executado em bar na rua Piúna já foi preso por roubo de gado

18/09/2019 16H31

Umuarama – Paulo Vitor Baquetis Tiburtino, 22 anos, já foi preso em flagrante por roubo de gado em 2016 juntamente com outros três comparsas, durante um assalto a uma propriedade rural em Tapira, segundo divulgado pela Polícia Civil e Militar na época.

Tiburtino foi executado no início da tarde desta quarta-feira (18) em um bar na rua Piúna, na área central de Umuarama. A Polícia Civil apura a motivação para o crime.

RELEMBRE O CASO

Segundo a polícia, Paulo Vitor Tiburtino e outros três colegas foram abordados por uma equipe da Polícia Militar do 7º BPM na madrugada do dia 02 de novembro de 2016 na rodovia entre Maria Helena e Nova Olímpia. A equipe já estava realizando investigação de furtos e roubos de gado na região. Nos celulares dos detidos foram encontradas mensagens trocadas informando sobre o roubo a propriedade em Tapira.

O ROUBO

Quando os policiais chegaram até a propriedade da vítima, por volta das 7 horas, outros dois assaltantes restantes já não estavam mais na propriedade.

Segundo a polícia na época, seis homens armados teriam rendido a mulher e o filho do administrador da propriedade por volta das 19 horas de 1º de novembro, primeiro e aguardado a chegada dele para separar o gado que seria levado. A ação começou a dar errado quando parte da quadrilha foi abordada e detida pela polícia.

Quando a polícia chegou até a propriedade rural os ladrões já haviam fugido levando uma moto Honda Broz do caseiro. Nenhuma cabeça de gado foi levada.