Cotidiano

AGORA A TARDE

Homem em fuga morre em confronto com a PM na PR-323

24/08/2022 17H53

Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares na PR-323, no trecho conhecido como Tubão, na entrada de Umuarama. A situação foi na tarde desta quarta-feira (24). O suspeito conduzia uma pick-up Fiat Strada tomada em assalto na segunda-feira (22) em Mandaguaçu. Nenhum policial ficou ferido. As informações são da Polícia Militar.

Lovat

Segundo o tenente PM Hélio Carvalho, a Polícia Militar de Maringá repassou informações de que o veículo estaria sendo levado para a região de fronteira, onde deveria ser usado no transporte de mercadorias contrabandeadas e tráfico. Próximo ao distrito de Lovat equipes fizeram o monitoramento e tentaram realizar a abordagem, sem sucesso.

Jornal Ilustrado - Homem em fuga morre em confronto com a PM na PR-323

Fuga

Houve perseguição, que terminou com o condutor saindo a pista, entrando com o veículo em meio a área de mata. “Houve fuga por vários quilômetros e o condutor jogando o veículo no acostamento, na contramão, colocando em risco a vida de terceiros e de policiais”, explicou o oficial.

Confronto

“Como ele entrou em área de mata, pedimos reforços das equipes do Choque de Umuarama e de Maringá. Por ele ter se embrenhado em mata, foi solicitado apoio de demais equipes e na fuga ele acabou efetuando disparos na direção dos policiais, que revidaram a injusta agressão e houve o confronto”, explicou o tenente Hélio.

Jornal Ilustrado - Homem em fuga morre em confronto com a PM na PR-323

Morte

Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas apenas constataram o óbito. O homem não portava documentos e não foi identificado até o fechamento da matéria. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

O assalto

Segundo a Polícia Militar, a pick-up Fiat Strada foi tomada em assalto na segunda-feira (22) a tarde em Mandaguaçu e o proprietário foi feito refém por horas em Marialva, onde conseguiu pedir ajuda após conseguir se soltar.

Segundo a PM, a vítima foi rendida por dois homens, sendo um armado, quando estava no cemitério da cidade. Os criminosos o obrigaram a entrar no banco de trás do veículo e seguiram até a estrada Dona Helena, na área rural de Santa Fé. A vítima foi deixada com alguns pertences pessoais em uma casa abandonada. Os marginais levaram dois aparelhos celulares, mas avisaram que abandonariam os aparelhos na entrada da estrada, junto a um pé de mamona.

Quando a vítima conseguiu fugir, chegou até uma unidade básica de saúde de Santa Fé e a Polícia Militar foi acionada. Os policiais acompanharam a vítima até a casa abandonada para pegar seus objetos e até a entrada da estrada, onde encontraram os celulares.

Jornal Ilustrado - Homem em fuga morre em confronto com a PM na PR-323
Jornal Ilustrado - Homem em fuga morre em confronto com a PM na PR-323