UMUARAMA
Na tarde da última quarta-feira (22), a Guarda Municipal de Umuarama prendeu um homem aplicando o golpe da venda de pomadas na cidade. O suspeito, originário de Goioerê, teria feito pelo menos duas vítimas na Capital da Amizade.
De acordo com a Guarda Municipal, a ação que levou à sua captura iniciou-se a partir de uma solicitação de uma moradora próxima à Avenida Estação. A senhora relatou à central que um homem vendeu pomada para dor em frente à sua residência. Ao realizar o pagamento com uma nota de R$ 100, o golpista pediu um copo de água e, aproveitando o momento, fugiu correndo.
Segundo a Guarda Municipal, a viatura em patrulhamento foi rápida em localizar o suspeito, cujas características foram repassadas pela vítima. Ele foi abordado e, ao ser questionado pela equipe, admitiu a prática da venda de pomadas. Na sequência, ele saiu correndo e se escondeu em um estabelecimento comercial na antiga estação rodoviária, porém foi seguido e preso pelos agentes. O suspeito foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP).
Na delegacia, a Guarda Municipal relatou que uma segunda vítima se apresentou, revelando ter sido alvo do mesmo golpe trinta dias atrás. A vítima anterior explicou que não havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na ocasião.
Ao ser preso, a Guarda Municipal informou que o suspeito estava portando a nota de R$ 100 no bolso, corroborando a denúncia da vítima que acionou as equipes.