Cotidiano

NA REGIÃO

Homem é preso após tentativa de homicídio e apreensão de cocaína em Altônia

25/05/2026 07H24

Jornal Ilustrado - Homem é preso após tentativa de homicídio e apreensão de cocaína em Altônia

Uma tentativa de homicídio mobilizou equipes da Polícia Militar do Paraná na noite deste domingo (24), no bairro Jardim Atlântico, em Altônia. Um homem foi baleado dentro de uma residência e precisou ser socorrido em estado grave.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada via Central 190 após informações de que uma pessoa havia sido atingida por disparos de arma de fogo. No local, os policiais encontraram a vítima ferida, que recebeu os primeiros atendimentos do SAMU e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Altônia. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para Umuarama.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais realizaram o isolamento da área e acionaram a Polícia Civil para dar sequência aos trabalhos de investigação. As equipes também levantaram informações preliminares sobre os suspeitos envolvidos no crime, que estariam utilizando um veículo VW/Gol de cor vinho.

Com base nas informações repassadas, uma equipe policial conseguiu localizar e prender um homem de 32 anos apontado como envolvido na tentativa de homicídio. Durante a ação, os policiais ainda apreenderam uma porção de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 0,4 grama, que foi acondicionada em lacre de cadeia de custódia.

O suspeito preso e a droga apreendida foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Polícia de Altônia para as providências cabíveis.

As equipes policiais continuaram realizando diligências, com apoio de outras viaturas, na tentativa de localizar um segundo suspeito citado na ocorrência, porém ele não foi encontrado até o encerramento do boletim.

O caso segue sob investigação das autoridades competentes.