EM UMUARAMA
Na tarde de quinta-feira (29), uma briga familiar resultou na prisão de um jovem de 20 anos, após ele agredir seu próprio pai e tentar fugir de uma abordagem policial. O caso ocorreu em frente a um comércio na avenida Manaus, em Umuarama.
De acordo com a Polícia Militar, a discussão entre pai e filho rapidamente escalou para violência física, quando o jovem desferiu socos contra seu pai. Após o ataque, o agressor entrou em seu veículo, um VW/Polo branco, e iniciou uma fuga perigosa pelas ruas da cidade.
Durante a perseguição, as autoridades policiais acionaram sirenes e luzes de emergência, na tentativa de fazer com que o jovem parasse o veículo. No entanto, ele ignorou as ordens de parada e colocou a vida de pedestres e outros motoristas em risco.
Em determinado momento, o veículo colidiu com um canteiro próximo, quase capotando e por pouco não atingiu outros carros estacionados na via. O condutor continuou a tentativa de fuga, mas perdeu o controle do veículo e acabou batendo no meio-fio.
Foi nesse momento que a equipe policial conseguiu realizar a abordagem e prender o indivíduo. Durante a detenção, constatou-se que o jovem aparentava estar sob a influência de medicamentos ou substâncias entorpecentes. Além disso, ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que configura outra infração.
Tanto o agressor quanto o veículo foram encaminhados para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) da cidade, onde serão tomadas as devidas providências legais.