Cotidiano

levantamento

Guarda Municipal recebe mais de 50 denúncias sobre pessoas em atitudes suspeitas

13/10/2022 17H21

Jornal Ilustrado - Guarda Municipal recebe mais de 50 denúncias sobre pessoas em atitudes suspeitas

O telefone 153, da Guarda Municipal de Umuarama, centraliza os pedidos de socorro da população para as ocorrências mais diversas. Segundo relatório de atividades do mês de setembro divulgado nesta quinta-feira (13), foram quase 270 chamados, sendo que as abordagens para averiguação de indivíduos suspeitos receberam 53 ligações e ficaram em primeiro lugar.

As denúncias de pessoas que se sentiram ou realmente foram importunadas por andarilhos, drogaditos, embriagados, mendigos ou índios, ficaram em segundo lugar no levantamento da GMU do mês passado, com 19 ocorrências; em terceiro lugar vêm as denúncias de veículos estacionados de forma irregular, com 15 chamados; em quarto lugar, com 14 chamados, estão as denúncias de pessoas em atitudes suspeitas próximas a residências ou estabelecimentos comerciais e em quinto lugar houve empate (com 11 chamados) entre os pedidos de auxílio no controle do trânsito e os atendimentos envolvendo animais em geral.

O diretor da GMU, inspetor Valdiney Roberto Rissato, observa que as ocorrências mais significativas de setembro foram uma apreensão de arma de fogo (um revólver calibre 38), dois cumprimentos de mandados de prisão e um encaminhamento à 7ª Subdivisão Policial de pessoa pega em flagrante traficando entorpecentes, além de 37 atendimentos de ordens gerais de serviços solicitadas oficialmente.

Outras ocorrências também merecem destaque, como as apreensões de veículos com adulterações ou débitos, os chamados por perturbação do sossego, os atendimentos a acidentes de trânsito com vítima, encaminhamentos de pessoas ao hospital Santa Cruz, ocorrências de violência contra a mulher, vias de fato, atos obscenos e atentados ao pudor, óbitos por homicídio a busca por pessoas desaparecidas ou desorientadas. “A sociedade confia e sabe que pode contar com o efetivo da GMU e isso muito nos honra. Estamos sempre disponíveis não só para promover a segurança do patrimônio público, mas para atender às famílias e pessoas de bem que necessitam de nosso apoio”, resume Rissato.