Policial

CADEIA PÚBLICA

Frustrada tentativa de fuga em massa da cadeia de Umuarama. Um preso ferido

30/03/2019 21H38

frustrada tentativa de fuga em massa da cadeia pública de Umuarama

Umuarama – A polícia conseguiu frustrar uma tentativa de fuga em massa da cadeia pública de Umuarama. O incidente ocorreu por volta das 17h45 deste sábado (30), quando o policial militar que faz a guarda externa da unidade percebeu a presença de quatro pessoas deitadas embaixo de uma coberta no pátio.

O militar deu voz de abordagem. Segundo a polícia, houve resistência dos presos e foi necessária a realização de 4 disparos com munição de impacto controlado.
Segundo a polícia, os presos foram contidos e com apoio da equipe de Radio Patrulha o pátio foi aberto e os presos recolhidos. Um dos encarcerados atingido foi encaminhado ao Pronto Atendimento. Segundo a Polícia Civil, o homem confessou que o plano era romper a tranca da porta que dá acesso ao pátio e soltar os demais presos de forma a promover uma fuga em massa durante a noite.

Frustrada tentativa de fuga da cadeia de Umuarama
Preso ferido durante a tentativa de fuga da cadeia de Umuarama (foto divulgação Polícia Civil)

A cadeia de Umuarama tem capacidade para abrigar cerca de 60 presos, mas contém mais de 200 atualmente. A estrutura passou por reparos depois de quase dois anos de uma outra tentativa de fuga que resultou na interdição de uma das duas alas da cadeia.

A expectativa é que o problema seja solucionado com a construção de uma casa de custódia.