Umuarama

UMUARAMA

Festa do Dia das Crianças reúne mais de 6 mil participantes no Bosque Uirapuru

13/10/2023 15H22

Jornal Ilustrado - Festa do Dia das Crianças reúne mais de 6 mil participantes no Bosque Uirapuru

O tempo ajudou e as atrações da festa do Dia da Criança, promovida pela Prefeitura de Umuarama na quinta-feira, 12, feriado nacional, reuniram mais de 6 mil pessoas ao longo do dia, na avaliação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que comandou as atividades. Quem levou os filhos para brincarem na avenida Apucarana, em frente ao Bosque Uirapuru, acabou entrando na diversão que se estendeu por toda a tarde, até por volta das 17h30, e tudo sem custos para os participantes.

A festa das crianças na frente do bosque, que foi criada pelo prefeito Celso Pozzobom, já virou tradição em Umuarama. Uma grande equipe de técnicos de esportes da Smel, reforçada por dezenas de voluntários de outras secretarias municipais, organiza e monitora uma série de brincadeiras para crianças de todas as idades com algumas atrações especiais, como o super toboágua, atividades esportivas e distribuição gratuita de pipoca a tarde toda.

A expectativa do secretário de Esportes e Lazer, Anderson Gasparetto – o Gaspar –, foi superada. “Contamos com tempo bom para o sucesso da festa e o sol veio. O toboágua foi um sucesso, lotado praticamente durante todo o evento, e as crianças ficaram empolgadíssimas. Tudo transcorreu dentro da normalidade com muita participação, alegria e diversão para as crianças, agradando aos pais das crianças, a nós organizadores e ao prefeito Celso, que foi o grande mentor dessa comemoração”, avaliou.

Dentro do bosque a equipe da Smel comandou uma série de brincadeiras, além de futvôlei e futebol de areia. “Com certeza foi um dia inesquecível e de muita alegria”, garantiu Gaspar, que deixou um agradecimento a toda a equipe envolvida na atividade, desde a organização até a execução, em especial ao pessoal da Smel, da Fundação Cultural, do Departamento de Compras e Almoxarifado (DCA), aos atiradores e comandantes do Tiro de Guerra e à Polícia Militar, que distribuiu centenas de brinquedos para as crianças presentes.