JUBILEU DE OURO
Milhares de católicos participaram da festa celebrativa dos 50 anos da Diocese de Umuarama, neste domingo (17), na arena do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, em Umuarama. Estiveram presentes caravanas das 30 cidades que compõe a área da diocese. Nem o forte sol desanimou ao público, que munido de sombrinhas, ocupou o espaço desde as 14 horas até o encerramento às 22 horas.
O ponto alto do evento foi a Santa Missa, que começou com a apresentação de todas as 50 paróquias diocesanas, por ordem de criação. Também foram apresentadas todas as pastorais, movimentos e ordens religiosas atuantes. O encantamento ficou por conta do espetáculo do grupo Sou Arte, de Campo Mourão, que contou de forma lúdica a história da diocese, desde o início até os dias atuais.
Dom João Mamede conduziu a celebração, com o auxílio do bispo emérito, dom José Maria Maimone, dom Vicente Costa, que também já esteve a frente da Diocese do Espírito Santo e dos bispos nascidos e/ou ordenados aqui, dom Antônio Luiz Catelan, bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) e dom João Bergamasco, da diocese de Corumbá (MS). O encerramento contou com uma queima de fogos. Também estavam presentes todos os padres, diáconos e religiosos da diocese ou que já prestaram serviços aqui.
A festa encerrou o ano jubilar, que começou ainda em 2022 e levou Dom João Mamede a percorrer com a vela jubilar todas as paróquias da diocese e anunciar o Jubileu de Ouro que teve como lema ‘Tempo de Gratidão e Esperança’.