Policial

SOLIDARIEDADE

Família de vítima de grave acidente promove campanha de doação de sangue

02/01/2019 16H56

SOLIDARIEDADE Família de vítima de grave acidente promove campanha de doação de sangue
Familiares e amigos de Joyce Pimentel pedem a colaboração da comunidade para doar sangue (foto redes sociais)

Umuarama – A família de Joyce Pimentel da Silva, 21 anos, está promovendo campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue em favor da jovem.

Ela e a filha de 4 anos ficaram gravemente feridas em uma colisão frontal entre um Honda CRV, conduzindo por Joyce e um Vectra, com placas de Curitiba, que deixou 4 mortos na PR-486, entre Brasilândia do Sul e Assis Chateaubriand, no último dia 31 de dezembro, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. Todas as vítimas fatais estavam no Vectra.

COMO PARTICIPAR

Quem desejar participar da campanha, basta ir até o Hemonúcleo de Umuarama, que atende na quinta-feira (3) das 8 às 11 horas e fazer a doação em nome da jovem. Pode ser qualquer tipo sanguíneo. A doação é para repor o que está sendo usado por Joyce, que continuava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Norospar.

A filha dela de quatro anos está internada na UTI de hospital em Cascavel. A menina foi socorrida inicialmente por populares e encaminhado ao hospital de Assis Chateaubriand, sendo posteriormente transferida para Cascavel.

MOMENTO DE ORAÇÃO

Amigos e familiares também realizam na quinta-feira (3) um momento de oração na igreja São Vicente Paloti, em Umuarama.

OUTRAS VITIMAS

Os quatro mortos eram ocupantes do Vectra, com placas de Curitiba e pertenciam a mesma família. O condutor do carro, Célio Aparecido da Silva, 49 anos, a cunhada Conceição de Souza Silva, 56 anos e a filha dela, Daniele Souza da Silva, 25 anos, morreram no local. Os corpos ficaram presos entre as ferragens.

Já Evelyn da Silva, 17 anos, filha do condutor do Vectra, chegou a ser socorrida com vida pelo Samu e pelos Bombeiros de Umuarama até a UTI do Hospital Norospar, mas a adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de na terça-feira (1º).

Os corpos das vítimas foram velados entre terça-feira (1º) e quarta-feira (2), na capela da Funerária Bom Samaritano, em Assis Chateaubriand.

Conceição Silva e a filha, Daniele Silva foram enterradas em Assis. Elas eram moradoras do distrito de Nice, em Assis. Já os corpos de Célio Silva e sua filha, Evelyn da Silva foram velados em Assis e posteriormente trasladados para Curitiba, onde foram enterrados.

O ACIDENTE

A colisão frontal ocorreu por volta das 19 horas do dia 31 de dezembro, na PR-486, entre Brasilândia do Sul e Assis Chateaubriand. O Vectra seguia sentido a Brasilândia e a CRV estava no sentido contrário. A colisão frontal ocorreu em trecho de reta e em início de terceira faixa, segundo a PRE. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil. Um perito do Instituto de Criminalística de Umuarama esteve no local.

 

REQUISITOS PARA DOAR SANGUE

* Estar em boas condições de saúde.

* Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

*Pesar no mínimo 50kg.

* Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

* Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

* Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).