Pedido de Ajuda
O desaparecimento de José Ambrósio dos Santos, o Preto, de 66 anos, completa nesta quinta-feira (17) 30 dias. O longo período sem notícias não desanima aos familiares, que continuam as buscas pelo idoso, que sofre do Mal de Alzheimer.
De acordo com Aparecida Neves de Souza, 49 anos, sobrinha de José Ambrósio, os familiares e amigos estão refazendo percursos já realizados anteriormente e ampliando as buscas para as cidades de Guaíra e Mundo Novo (MS).
“Tem gente que nos disse que o viu por aquela região, então estamos indo para lá também, percorrendo principalmente abrigos e locais onde possamos encontrar andarilhos”, explicou Aparecida. Ela reforça que tem a esperança e a fé de que José Ambrósio está vivo e bem. “Pedimos que tem tiver qualquer informação nos ajude”, reforçou a dona de casa.
“Me dá um desespero imaginar que ele pode esta ferido, com fome e sem saber como voltar”, disse. Aparecida contou que além da medicação de uso contínuo para o controle da doença, o tio já depende de ajuda para fazer coisas pequenas como comer e tomar banho. “E a memória dele é somente das coisas do passado”, disse.
De acordo com o vendedor Marcos Gilberto, amigo da família e que está auxiliando nas buscas, José Ambrósio só sabe andar para a frente. “Ele só caminha e segue em frente. Por isso, ele pode estar caminhando em cidades da região. Pedimos o auxílio de todos para encontrá-lo”, ressaltou.
Informações sobre o paradeiro de José Ambrósio podem ser repassadas pelos telefones 190 (PM), 193 (Bombeiros) ou 197 (Polícia Civil) ou para o telefone da família 99727-2052.Quando desapareceu José Ambrósio trajava camisa polo cinza, bermuda vermelha e chinelos e é morador do bairro Alto da Sanbra, em Iporã.