Umuarama

Meio Ambiente

Esgoto volta a gerar transtorno no Jardim das Garças III

16/10/2018 12H00

Moradores do Jardim das Garças III reclamaram novamente do mau cheiro do esgoto, que voltou a ser despejado no córrego aos fundos do bairro. Conforme a Sanepar, a situação foi acarretada pelo ato de vandalismo ocorrido na última quinta-feira (11), quando o esgoto da avenida Parigot de Souza foi entupido por dois pedaços de madeira.

O forte cheiro de esgoto vindo de um córrego que nasce nos fundos do Jardim das Garças I,II e III, voltou a incomodar os moradores dos bairros. No início deste mês os umuaramenses já haviam realizado uma denúncia, que há mais de três meses o odor vindo do riacho está provocando dores de cabeça nas pessoas, além da presença de moscas nas residências.

Um dos umuaramenses filmou uma grande quantidade de esgoto sendo jogado no ribeirão, que é afluente da bacia do rio Xambrê. Este mesmo morador do bairro voltou a realizar as filmagens e mais uma vez enviou para redação do Jornal Umuarama Ilustrado.

“Começou quinta-feira e foi até sexta-feira caindo esgoto no rio. O cheiro era insuportável. Passei o feriado em uma situação horrível”, disse Laércio Neves.

SANEPAR

Segundo a assessoria de imprensa da Sanepar, o extravasamento da elevatória situada no bairro ocorreu devido a situação de entupimento da rede de esgoto da avenida Parigot de Souza.

Com o fechamento da rede da avenida na quinta-feira e sexta-feira, para realizar a manutenção, a elevatório na entrada do jardim das Garças acabou transbordando, conforme a empresa.

INDIGNAÇÃO

O rio passa nos fundos da casa de Laércio Neves, moradora do Jardim das Garças III e conforme o entrevistado o cheiro estava insuportável causando dor de cabeça nos moradores da rua. “Fico indignado, pois de 20 em 20 dias tenho que pagar para limpar minha fossa, pois aqui não tem rede de esgoto. Já a Sanepar pode jogar o esgoto no rio”, disse.