2/12/2021
Com este lema, o Rotary Clube de Tapejara entregou na tarde de anteontem mais um projeto para a APAE. O projeto disponibilizou a aquisição de 3 aparelhos de ar condicionado e 1 máquina de costura. Graças a parceria das Empresas Cidadãs: Supermercado Ouro Verde, Depósito Ceará, Nutrijara e Construtora Progetto LTDA, o Rotary de Tapejara tem alcançado várias pessoas da comunidade tapejarense.
Na ocasião, foram entregues fraldas descartáveis confeccionadas pelos companheiros do Clube . Além do presidente do Rotary Clube, João Canever e companheiros, estiveram presentes o vice-prefeito Rogério Francischini, Leandro Corço do Supermercado Ouro Verde, presidente da APAE Joaquim Canaver, diretora Eliane, Professores e Alunos.
O prefeito de Alto Piquiri, Giovane Mendes de Carvalho, convidando toda a comunidade para prestigiar hoje, a partir das 19h30, a inauguração da Feira do Produtor e também o acendimento da iluminação especial de Natal e Ano Novo e a chegada do Papai Noel. Os eventos serão na praça Governador Ney Braga, ao lado da Estação Rodoviária. O prefeito também destaca a parceria com os vereadores, o vice João Pedro e os comerciantes que enfeitam as lojas e prometem muitas promoções para segurar os consumidores no município.
Carreta do Senac
E, desde ontem está em Alto Piquiri a carreta do Senac com cursos gratuitos na área da Gastronomia. A carreta fica na cidade até o dia 20 do próximo mês. Mais uma opção de profissionalização dos jovens e adultos. O prefeito Giovane fez questão de agradecer ao vice-governador Darci Piana pela liberação da carreta. “É uma grande ajuda para qualificar mão de obra em Alto Piquiri. E veio num bom momento”, disse.
Quem está correspondendo a expectativa, e indo além, é o chapa Reginaldo Barros, gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama.
É uma usina de ideias, não para de inovar para ajudar quem precisa de um trabalho a encontra-lo.
A Agência de Umuarama é um dos destaques entre todas no Paraná.
Basta conferir os números.
Escrito apenas ontem…
O orçamento é um modo de a gente se aborrecer antes e depois das despesas.
– Max Nunes.
Casteladas
Nosso pacifismo é do tipo bélico.
– Carlos Castelo.
Quando melhora, piora
Antonio Maria, o cronista que tinha urgência e pouca paciência, deu a explicação para a esbórnia:
– “O que atrapalha os brasileiros é sua mania de fazer melhoramentos. Noventa por cento das coisas que se acabaram neste país, acabaram-se depois dos melhoramentos. Os hotéis, os bares, os restaurantes, os hospitais. Nada faz tradição por causa dos melhoramentos. ”
Casteladas
Procura-se nutricionista que ensine a parar de alimentar expectativas.
– Carlos Castelo.
Papo rápido
– Thammy Miranda deixa o PL após filiação de Bolsonaro…
– Ué, a companhia de Valdemar da Costa Neto, tudo bem
Terrível, mas nem tanto
Aos senadores o ex-ministro André Mendonça, indicado “terrivelmente evangélico” de Bolsonaro a uma vaga no Supremo Tribunal Federal, se comprometeu com a laicidade estatal, descartando o uso da religião no STF e mandou o recado:
– “Como tenho dito quanto a mim mesmo: na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição”.
É fácil ajudar
Há uma união de esforços de várias pessoas e instituições para conscientizar sobre a doação de parte do Imposto de Renda devido pelos contribuintes de Umuarama seja destinado à entidades assistenciais e de amparo criança, o adolescente e o idoso da nossa própria comunidade.
Fale com o seu contador, todos estão engajados na campanha.
A primeira etapa é para adesões até o último dia útil de dezembro.
Pessoa física que declara no modelo completo pode destinar até 6%.
Pessoa Jurídica tributada pelo lucro real pode destinar até 1%.
Tradicionalmente os contribuintes umuaramenses doam cerca de R$ 100 mil e o potencial de doações ultrapassa R$ 1 milhão por ano.
Seria dinheiro suficiente para fazer de Umuarama uma referência nacional.
Não é difícil, basta dizer eu quero!
Papo rápido
– Os três senadores do Paraná, todos do Podemos, votaram contra a aprovação das chamadas emendas do relator…
– Claro, isso é coisa de deputado federal, então dê-lhe jogar para a plateia…
Cajuruzada
Senador Jorge Cajuru requer presença de piloto morto em acidente aéreo do time da Chapecoense!
Mãe, chama a vó que o pai tá doido…
Agora vai
Para consolidar o projeto que pretende ligar o Brasil ao Oceano Pacífico através da chamada Rota Bioceânica, passando por Mato Grosso do Sul, houve a criação de uma Frente Parlamentar Internacional com políticos dos países envolvidos, Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
O primeiro encontro ocorreu no final da semana passada e contou com a participação dos três senadores sul-mato-grossenses, representante da Argentina, Paraguai e Chile, além do ministro das Relações Exteriores do Brasil, João Carlos Parkinson.