Esportes

Umuarama

Elenco do futsal profissional para 2022 é apresentado ao prefeito Pimentel

02/02/2022 15H57

Jornal Ilustrado

O time de futsal que deverá representar Umuarama na Chave Ouro do Campeonato Paranaense e na Liga Nacional, entre outras competições, está praticamente montado. O elenco foi apresentado na manhã desta terça-feira, 1º, ao prefeito Hermes Pimentel no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, diante de secretários e vereadores.

A Prefeitura é uma das principais parceiras da Associação de Futebol de Salão de Umuarama (Afsu), com o apoio às escolinhas de futsal que hoje treinam cerca de 500 crianças na cidade e perto de 300 em Douradina. O presidente da Afsu, empresário Edvanilson Lopes Romero, o Nil, disse que o time buscará superar as dificuldades e perdas do ano passado – quando um grave acidente rodoviário ceifou as vidas de um jovem membro da comissão técnica e do motorista do ônibus que transportava a equipe, deixando vários feridos.

“Apesar dessa tragédia conseguimos resultados satisfatórios em 2021 e queremos chegar mais longe neste ano, por isso o elenco foi praticamente renovado. A comissão técnica foi mantida e o time bem reforçado para as competições que vamos encarar neste ano”, comentou Nil, agradecendo a presença e o apoio de Pimentel, bem como da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), representada pelo secretário Jeferson Ferreira, o Jefinho.

Destacou também as qualidades de Umuarama, que levam atletas e comissão técnica a permanecer na cidade mesmo após encerrarem os vínculos com a equipe.

Pimentel deu as boas vindas aos atletas, vindos de várias regiões do país, e afirmou que o futsal é hoje o esporte que mais projeta Umuarama no Estado e no país. Assegurou a continuidade da parceria com as escolinhas, para formação de novos atletas e ocupação sadia do tempo dos jovens no contraturno escolar, e garantiu apoio ao esporte de uma forma geral.

“Hoje é o momento do futsal, de conhecermos nosso time para 2022, mas vamos investir no esporte de uma forma ampla, melhorando as estruturas, os recursos humanos, enfim apoiando as atividades que envolvem a população, pois esporte é qualidade de vida”, assegurou. O secretário Jefinho disse que o futsal profissional motiva as crianças e os jovens a praticar atividades físicas e a sonhar com um futuro no esporte e deixou a Smel à disposição dos atletas recém-chegados a Umuarama, bem como à diretoria da Afsu, para o apoio necessário.

Acompanharam a apresentação do elenco, ainda, os vereadores Mateus Barreto – que falou em nome do Legislativo –, Ednei do Esporte, Sorrisal e Ana Novais, o secretário de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, membros da diretoria da Afsu, da comissão técnica e a imprensa local.