Variedades

Canal da Fama

E hoje tem retrospectiva no SBT

20/12/2023 09H55

Jornal Ilustrado - E hoje tem retrospectiva no SBT

Para recordar tudo que ganhou destaque nas telas do Brasil e do mundo neste ano, o SBT exibe hoje a sua “Retrospectiva 2023” a partir das 23h30. Mantendo o diferencial das retrospectivas da emissora, os apresentadores Marcelo Torres e Marcia Dantas viajaram para alguns dos lugares que serviram de cenário para os fatos marcantes deste ano, relembrando o episódio a partir do ponto exato onde tudo ocorreu. Em Brasília, eles falarão sobre os atos de 8 de janeiro, a queda de braço entre Banco Central e governo por causa da Selic e mais. No Rio Grande do Sul, recordam a destruição por um ciclone extratropical e o palco de um escândalo com a divulgação de trabalho escravo nas vinícolas da Serra Gaúcha. Já em Manaus, para falar sobre a Amazônia, mostram a seca história da Região Norte e a descoberta da situação desumana em que indígenas viviam na Reserva Indígena da Amazônia.

Fora do palco

Causando certa polêmica, a assessoria de MC Ryan anunciou que foram canceladas as apresentações do artista até abril de 2024. O motivo seria porque ele pretende dedicar-se exclusivamente à filha recém-nascida Zoe, e à sua mulher, Giovanna Roque.

Música nova

A cantora americana Julia Wheaton lançou a música “Rather Be”, que fala sobre o dilema de estar num relacionamento onde o amor não é suficiente. Misturando o Bossa Nova, Pop e R&B, Julia Wheaton quis juntar as experiencias musicais nos Estados Unidos e Brasil, já que ela é filha de brasileiros. “Quis juntar um pouco das minhas duas casas EUA/Brasil nessa música. Apesar de estar em inglês, que é a minha primeira língua, a ginga brasileira está bem presente. Unificando minhas origens. Essa é a primeira música que compus completamente sozinha”, comentou a cantora. Juntamente com a música, Julia está preparando o lançamento de um vídeo filmado na Espanha e Estados Unidos. A promoção de “Rather Be” inclui também cinco shows por diversas cidades americanas.

Ele cresceu

Justin Bieber foi descoberto no YouTube e logo virou uma sensação global ainda adolescente, evoluindo de popstar teen para um artista maduro e versátil.

Sinistro

Para alguns pode ser sinistro, para outros, uma forma de homenagem. É que Johnny Depp é um colecionador de bonecos de cera e tem uma réplica de cera de seus amigos em sua casa.

Para maratonar

Disponível no Globoplay desde o ano passado novela “Pão-Pão, Beijo-Beijo”, produzida em 1983, é uma boa opção para maratonar nessas férias. A história começa depois que um acidente de trânsito em Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, marca para sempre a vida de três personagens da novela: Ciro (Cláudio Marzo), um motorista de ônibus, Soró (Arnaud Rodrigues), um imigrante nordestino que trabalha transportando mercadorias com uma carroça de mão, e Bruna (Elizabeth Savala), uma moça rica, autoritária e de temperamento forte. Devido ao acidente, Ciro e Soró são despedidos de seus empregos. Como compensação pelos prejuízos, a família de Bruna, que possui uma rede de cantinas italianas, emprega os dois. E, a partir daí, a trama segue.

Carreira brilhante

Meryl Streep é considerada uma das maiores atrizes de todos os tempos. Meryl já recebeu inúmeros prêmios, incluindo três Oscars, ao longo de sua carreira brilhante. O filme mais recente da atriz é “Não Olhem Para Cima”, lançado em 2021.

Longe da TV aberta

A Globo não tem pretensão nenhuma, pelo menos por enquanto, de chamar Bruna Marquezine para algum papel em suas novelas, mas não descarta a possibilidade para um futuro. Por enquanto, a atriz está desbravando novos horizontes.

Para curtir em casa

A dica de hoje de filme com tema natalino é “Um Castelo Para o Natal”. Sophie (Brooke Shields), uma famosa autora americana, viaja para a Escócia. Deslumbrada com o lugar, ela fica com vontade de comprar um castelo pertencente a um duque escocês chamado Myles (Cary Elwes). Quando o duque hesita em vender sua propriedade a um estrangeiro, eles tentam chegar a um acordo sobre a venda, apaixonando-se, aos poucos, um pelo outro. Disponível na Netflix.