Policial

SEGURANÇA PÚBLICA

Dupla suspeita de furtos morre em suposto confronto com a PM em Maria Helena

09/03/2019 13H31

Dupla suspeita de furtos morre em suposto confronto com a PM em Maria Helena
O VW Parati prata era usado pelos dois homens que morreram em suposto confronto com a PM. O veículo não tem alerta de furto

Umuarama – Dois homens morreram em um suposto confronto com a Polícia Militar durante a madrugada deste sábado (9), em Maria Helena, a 29 km de Umuarama. Nenhum policial se feriu na ação. Um revolver calibre 38 foi apreendido dentro de uma VW Parati, usada pelos mortos.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que os dois homens estariam envolvidos em uma série de furtos a residências ocorridos na cidade nas últimas semanas.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama e não haviam sido identificados até o fim da manhã de sábado.

O CONFRONTO

Segundo o delegado-adjunto da 7ª SDP, Gabriel dos Santos Menezes, o suposto confronto ocorreu durante uma abordagem de rotina por volta das 2 horas, na avenida Paraná cruzamento com a rua Campo Mourão, em Maria Helena.

“Os suspeitos estavam no interior de uma Parati e com os faróis apagados. Os dois policiais tentaram a abordagem, que não foi obedecida. Realizaram a abordagem na sequência e o passageiro apontou uma arma para um dos policiais e atirou. O outro policial viu e efetuou o disparo. O motorista então apontou a arma para o outro policial. O policial revidou”, explicou Menezes.

Ainda segundo o delegado uma ambulância da Secretaria de Saúde de Maria Helena chegou a ser acionada mas o médico apenas constatou os óbitos. “Os dois suspeitos morreram ainda dentro do carro”, disse o delegado.

A Parati ficou com a janela do lado do passageiro quebrada e foi recolhida ao pátio da 7ª SDP de Umuarama. Um revólver que estaria no interior do carro e sendo usado pelos mortos foi recolhido para perícia.

Dupla suspeita de furtos morre em suposto confronto com a PM em Maria Helena
Os bancos do carro ficaram sujos de sangue após o confronto

SEM ALERTA

Segundo Menezes, a Parati, com placas de Maringá, não tem alerta de furto e/ou roubo. O veículo está em nome de uma mulher. Dentro do veículo foi encontrado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de um homem com o mesmo sobrenome da proprietária da Parati, mas a foto no documento não é de nenhum dos ocupantes do carro, segundo a polícia.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil.

ÍNTEGRA DA NOTA DA POLÍCIA MILITAR

Por volta de 02:00h de 09 de Março de 2019, uma equipe da Polícia Militar do Município de Maria Helena ao patrulhar a Avenida Paraná esquina com a Rua Campo Mourão quando a equipe notou a aproximação de um veículo VW/PARATI de cor prata a qual estava com os faróis apagados e tal veículo estava na Rua Campo Mourão e se dirigia sentido pra a Av. Paraná. Quando os policiais deram voz de abordagem, um dos policiais que estava a esquerda do referido veículo visualizou o passageiro direcionar uma arma de fogo em sua direção , após o marginal efetuou um disparo contra o policial militar. Logo o motorista também apontou a arma contra os policiais militares que revidaram a injusta agressão contra os marginais que foram baleados e após foi acionado o socorro médico às vítimas. Compareceu no local a Ambulância do município, após prestar os primeiros atendimentos aos indivíduos ainda no interior do veículo, eles entraram em óbito.

No local foi encontrado uma arma de calibre .38 uma munição deflagrada e cinco intactas, no local o armamento foi apreendido pelos peritos e também as munições. Os corpos foram encaminhados ao IML para perícia juntamente com a arma e as munições e também o veículo. Nenhum dos Policiais envolvidos na ocorrência se feriram.”