Região

AÇÃO RÁPIDA DA PM

Dupla é presa após amarrar empresário e roubar caminhonete em Maria Helena  

26/10/2022 10H14

Jornal Ilustrado - Dupla é presa após amarrar empresário e roubar caminhonete em Maria Helena  

Um empresário, de 28 anos, foi amarrado e trancado dentro do banheiro de sua empresa durante um assalto praticado por dois homens armados em Maria Helena, no Paraná, na noite desta terça-feira (25). Os assaltantes fugiram levando a caminhonete da vítima e um aparelho celular, porém, eles foram abordados e presos minutos depois em Umuarama.  

O roubo 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi abordada pelos assaltantes no momento em que fechava o portão da empresa para ir embora, por volta das 20h. O empresário foi amarrado e trancado dentro do banheiro da empresa. A dupla fugiu levando uma caminhonete S-10 e um aparelho celular modelo Xiaomi Note 9. 

Interceptados minutos depois 

Ao ser informada sobre um roubo em Maria Helena, a Polícia Militar mobilizou diversas equipes da região para tentar localizar os assaltantes. Uma equipe fazia patrulhamento no trevo de saída para Maria Helena, em Umuarama, quando cruzou pelo veículo roubado.  

Segundo a PM, as equipes perseguiram o veículo até abordá-lo no Parque Alphaville. Os dois ocupantes, sendo um homem de 33 anos e um jovem de 19, foram presos em flagrante pelo crime de roubo.  

Jornal Ilustrado - Dupla é presa após amarrar empresário e roubar caminhonete em Maria Helena  

Suspeito era foragido 

O tenente Ramalho do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama informou que o preso, de 33 anos, fugiu da Colônia Penal Agrícola (CPA) de Piraquara há cerca de duas semanas. O suspeito têm passagens por roubo e possuía dois mandados de prisão em aberto.  

Ainda segundo Ramalho, o segundo suspeito possui passagens por tráfico de drogas e desobediência.  

A arma de fogo usada no crime 

O tenente informou que quando foram abordados pelos policiais, os suspeitos disseram que jogaram a arma de fogo pela janela do veículo durante a perseguição, porém, Ramalho explicou que depois a dupla mudou a versão, dizendo que após o roubo deu a arma de fogo para uma terceira pessoa, que não foi encontrada.  

Os presos, a caminhonete e o aparelho celular recuperados foram levados para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. O caso será investigado pela Polícia Civil.