Cotidiano

VIOLÊNCIA

Número de furto e roubo de veículos preocupa moradores de Umuarama

26/10/2022 09H18

Jornal Ilustrado - Número de furto e roubo de veículos preocupa moradores de Umuarama

O número de veículos roubados ou furtados tem assustado moradores de Umuarama. Somente nesse final de semana, por exemplo, dois carros foram roubados, uma motocicleta foi furtada e em uma tentativa de roubo um automóvel foi atingido por um disparo de arma de fogo. Nesse último, a vítima conseguiu fugir e os assaltantes não tiveram sucesso na ação.

De acordo com dados do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama (BPM), no mês de outubro houve o registro de 10 furtos de veículos na cidade e três roubos.

Furto na Zona I

O último furto registrado foi o de uma motocicleta, ocorrido no domingo (23) na Zona I. A vítima, um homem de 31 anos, disse que chegou no trabalho às 6h30 e estacionou sua motocicleta próximo ao local. Ao sair do emprego para pegar a motocicleta, por volta das 19h, notou que o veículo havia sido furtado. A PM foi acionada e realizou rondas na região. A moto foi encontrada com o painel quebrado a algumas quadras do local.

Roubo no Parque Melhoramentos

Ainda na noite de domingo (23), um homem de 50 anos que estava em frente de sua residência, no Parque Melhoramentos, foi rendido por dois assaltantes armados, que roubaram dois aparelhos celular e o veículo da vítima, um Volkswagen Voyage.

Tentativa de roubo no Jardim Bandeirantes

Na noite do dia anterior, no sábado (22), uma mulher de 33 anos foi alvo de uma dupla armada no Jardim Bandeirantes. Ela disse aos policiais militares, que estava retornando para casa em seu automóvel, quando foi surpreendida pela dupla, que estava em uma motocicleta. A mulher relatou que os assaltantes se aproximaram da porta do motorista e pediram para ela parar o carro. Entretanto, a mulher se recusou, momento em que o garupa começou a desferir vários golpes com a arma de fogo no vidro do veículo.

A vítima acelerou e conseguiu fugir dos bandidos. Posteriormente ela acionou a Polícia Militar. No local, os militares constataram um disparo de arma de fogo na porta traseira do motorista. Apesar do susto, a motorista não se feriu. A polícia acredita que os assaltantes objetivavam roubar o veículo. Eles não foram localizados.

Jornal Ilustrado - Número de furto e roubo de veículos preocupa moradores de Umuarama
Os militares constataram um disparo de arma de fogo na porta traseira do motorista

Relatório

Conforme relatório do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama do índice criminal sobre furto e roubo de veículos, de janeiro a setembro deste ano 121 furtos e roubos foram registrados na Capital da Amizade. Desse total, 83 foram furtos e 38 foram roubos.

Ainda segundo o 25 º Batalhão de Polícia Militar, no mesmo período foram recuperados em Umuarama 88 veículos, sendo 66 veículos recuperados de furto e 22 veículos recuperados de roubo.

Jornal Ilustrado - Número de furto e roubo de veículos preocupa moradores de Umuarama
25 º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama

Polícia Civil

O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, informou que a Polícia Civil tem investigado todos os casos de furto e roubo registrados em Umuarama. Segundo o delegado, as investigações apontam que as ações criminosas têm sido individualizadas, descartando a existência de algum grupo criminoso especializado nesse tipo de crime na cidade.

Jornal Ilustrado - Número de furto e roubo de veículos preocupa moradores de Umuarama
Delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes

Denúncia

A Polícia Civil de Umuarama informa que denúncias podem ser feitas pelo (44) 9 9734-4199 ou também pelo telefone da Polícia Militar no 190.