Policial

CINEMATOGRÁFICO

Dupla com caminhão furtado é presa pela PM após fuga e tiros

26/12/2018 15H36

CINEMATOGRÁFICO Dupla com caminhão furtado é presa pela PM após fuga e tiros
O caminhão baú estava estacionado na Travessa Altônia desde a madrugada

Umuarama – Uma dupla com um caminhão furtado em Cambé foi presa pela Polícia Militar após uma tentativa de fuga e disparos de arma de fogo, no fim da manhã de quarta-feira (26), na Travessa Altônia, no Jardim Tamoio, em Umuarama.

Ninguém ficou ferido, mas a confusão chamou a atenção de moradores e de comerciantes próximos, que ficaram assustados. “Em 60 anos morando aqui, essa foi a primeira vez que algo assim acontece. A gente fica assustado, né?”, comentou uma moradora.

RECEPTAÇÃO

Ela relatou que o caminhão baú estava parado na rua desde a madrugada. “Achei que era o caminhão que descarrega carne no restaurante, mas percebi que não haviam descarregado ainda”, relatou a moradora.

Os detidos, de 35 e 38 anos, foram autuados pelo crime de receptação pela Polícia Civil, segundo o delegado de plantão, Izaias Cordeiro Lima. Eles estão recolhidos na cadeia pública de Umuarama.

CINEMATOGRÁFICO Dupla com caminhão furtado é presa pela PM após fuga e tiros
Uma dupla com um caminhão furtado em Cambé foi presa pela Polícia Militar após uma tentativa de fuga e disparos de arma de fogo

DENÚNCIA DE POPULAR

Segundo o 1º tenente da PM Mikael Torres, um popular passou pelo caminhão e percebeu que o veículo estava com as portas abertas e dois homens estariam desmontando o painel do caminhão e também o miolo da chave. “Isso chamou a atenção do popular que acionou a Polícia Militar. Quando os policiais se aproximaram, antes mesmo da abordagem os dois homens fugiram”, relatou o militar.

Um dos suspeitos, de 35 anos e morador de Paranavaí, foi detido próximo ao caminhão. Seu companheiro, de 38 anos, chegou a invadir uma casa, pular muros de diversos quintais, assustando moradores. Houve perseguição e a PM conseguiu deter o homem já na avenida Rio Grande do Sul. Os policiais chegaram a efetuar dois disparos para o alto com a intenção de inibir o homem.

FURTO EM CAMBÉ

Segundo o tenente Mikael, o caminhão-baú, placas de Cambé, foi furtado no dia de Natal em Cambé, no Norte do Estado.

“O caminhão é novo, com apenas 358 km rodados. O furto foi registrado pela vítima na manhã de hoje (26). Acreditamos que os criminosos trocaram o módulo do caminhão para que ele rodasse até aqui sem bloquear e que foram presos quando procuravam o bloqueador no painel do veículo”, ressaltou o tenente.

Para a polícia, um dos detidos contou que receberia R$ 500 para levar o caminhão, mas não informou qual seria o destino e nem quem o contratou.