MISTÉRIO
Nove dias após o desaparecimento, o paradeiro de Éder Junior da Silva Benedito, de 40 anos, segue sendo um mistério para a família, que mora no Parque das Nações, em Umuarama. A Polícia Civil informou que investiga o caso. A família pede ajuda da comunidade para encontrá-lo.
O homem desapareceu na manhã do último dia 11, uma terça-feira. Segundo a família, um boletim de ocorrência foi feito no dia seguinte na delegacia de Umuarama.
Éder é casado com Lucimara Francisco Benedito. O casal tem dois filhos, sendo um rapaz de 20 anos e uma adolescente de 16 anos. Há 4 meses o casal abriu uma revendedora de gás de cozinha em frente da residência onde mora.
De acordo com Lucimara, o marido é uma boa pessoa, carinhoso e atencioso com a família. Ela conta que a rotina dele era acordar cedo para levar a filha à escola e, ao retornar para casa, ele passava na padaria, comprava pão e preparava o café da manhã para a esposa.
Ainda segundo a mulher, ao acordar por volta das 8h percebeu que o marido não estava em casa, que a motocicleta estava na garagem, assim como a ‘carretinha’ do veículo utilizada para a entrega do gás.
“Nesse dia ele não me acordou para tomarmos café, como era de costume. Depois percebi que as coisas que ele usa para o trabalho também estavam na garagem e o portão estava com o cadeado. Achei tudo muito estranho”, explica.
A mulher relata que a primeira atitude foi entrar em contato com um parceiro de trabalho dele. O homem chegou a informar que esteve com Éder no dia anterior, mas que na data do desaparecimento não tiveram contato.
Lucimara disse que a outra atitude foi verificar as imagens da câmera de segurança da casa, porém, constatou que o esposo virou o equipamento para a parede, evitando que imagens da rua fossem captadas.
A esposa também informou que ela e o marido não tiveram discussões e que não tem conhecimento de desavenças. “Ele estava feliz, pois a empresa estava indo bem. Temos dívidas, algumas contas atrasadas, mas nada fora do normal. Eu estou desempregada e a renda nossa vem apenas da revenda de gás. Não sei o que aconteceu, mas creio que tudo vai terminar bem”, finaliza.
Informações sobre o paradeiro de Éder podem ser repassadas pelo (44) 99745-7150 ou para a Polícia Militar via 190.