ABSURDO
Um homem, de 66 anos, morreu após ser esfaqueado no peito durante uma discussão em Santa Eliza, distrito de Umuarama, na manhã desta quinta-feira (28). A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do município, porém, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito na PR-580, na entrada do parque das Jabuticabeiras, enquanto estava a caminho de atendimento médico em Umuarama.
A Polícia Militar informou que o autor foi identificado como sendo um homem de 26 anos. Ele fugiu do local após o crime e segue sendo procurado. Segundo a PM, o crime teria sido motivado por uma bola de futebol que caiu no quintal da vítima.
RELATO DA ENTEADA
Segundo relatos da enteada da vítima, o idoso havia acabado de fazer um serviço de construção de cerca. No momento em que ele retornava para o almoço teria se desentendido com um vizinho. Durante a discussão, o suspeito teria sacado uma faca e golpeado o idoso na região do tórax.
RIXA ANTIGA
Já por meio de nota, a PM explicou que os envolvidos já possuíam uma rixa, devido um processo judicial, onde a vítima se negou a ser testemunha do autor em um processo sobre os direitos de uma propriedade rural.
BOLA NO QUINTAL
Na manhã desta quinta-feira, a PM informou que o filho do autor jogava futebol e a bola caiu no terreno da vítima, danificando as plantas de sua esposa.
A vítima então teria reclamado, momento em que o autor em posse de uma faca invadiu a casa da vítima e desferiu dois golpes contra a vítima, atingindo seu tórax.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do município. Durante o trajeto até a unidade hospitalar em Umuarama, a ambulância foi abordada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na estrada do parque das Jabuticabeiras.
Os médicos ao avaliarem a situação do homem ferido, constataram que ele já estava sem vida. A Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para coletar evidências. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que depois de cometer o crime, o suspeito fugiu do local com seu automóvel, juntamente com sua esposa e seu filho tomando rumo ignorado.
A PM informou que foram realizadas diligências, porém, até o momento o suspeito não foi localizado.