Umuarama

UMUARAMA

Dia das Crianças tem programação especial no Bosque Uirapuru

10/10/2023 17H25

Jornal Ilustrado - Dia das Crianças tem programação especial no Bosque Uirapuru

Recreadores comandam série de atividades e brincadeiras das 13h30 às 17h30, tudo de graça

Na próxima quinta-feira, 12 de outubro, a criançada tem diversão garantida com a programação especial realizada pela prefeitura de Umuarama. As atividades serão concentradas no Bosque Uirapuru – um dos cartões-postais da cidade, que fica na Zona III – entre as 13h30 e as 17h30, com coordenação de profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e tudo sem custo algum para os participantes, que também não precisam de retirar ingressos antecipadamente.

O secretário Anderson Gasparetto comenta que são esperadas ao menos 2 mil crianças durante todo o dia. “Esperamos que esteja um dia bonito de sol, pois vamos instalar o toboágua, que é uma das principais atrações que deixam as crianças empolgadíssimas. O brinquedo será colocado na rua entre o Bosque Uirapuru e o Estádio Municipal Lúcio Pipino, que tem um declive ideal para garantir a festa”, observa.

Dentro do bosque os recreadores da Smel comandarão uma série de brincadeiras, tanto nos brinquedos infláveis quanto em outras atividades lúdicas. “Outro ponto alto da festa será a instalação de uma estação de rapel, que ficará sob o comando de soldados do Corpo de Bombeiros. Também teremos distribuição de pipoca para a garotada durante todo o dia. Temos certeza de que será um dia inesquecível e de muita alegria”, garante o secretário.

Diversão & Arte

Além das atividades no Bosque Uirapuru, a Fundação Cultural de Umuarama (FCU) realiza também no dia 12, a partir das 17h, uma apresentação especial da peça cênico-musical ‘Os Saltimbancos’, espetáculo que tem direção musical do maestro Marco Aurélio Tavares e coreografia de Tatiana Biaca sobre a criação de Chico Buarque. “Será no palco do teatro do Centro Cultural Vera Schubert e é livre para todos os públicos. Também não é necessária a retirada de convites antecipadamente”, relata Rodrigo Fernandes Pereira, diretor de Ação Cultural da FCU.