CRUZEIRO DO OESTE
A Polícia Penal, com o apoio das polícias Civil e Militar, prendeu no início da manhã desta quinta-feira (1º), 68 pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica que descumpriram as regras para manter o benefício ou que cometeram novos delitos. Todos voltam a cumprir as penas no regime fechado. A ação foi em Cruzeiro do Oeste e mais oito cidades do Paraná.
Ao total eram 75 mandados de prisão. Foram detidos 8 mulheres e 60 homens. Aproximadamente 200 policiais participaram da Operação GPS.
Toda a ação ocorreu de forma simultânea em Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão, Cascavel e Foz do Iguaçu, conta com o auxílio do Centro Operacional da Cidade da Polícia da Secretaria da Segurança Pública do Paraná.
Com a prisão, os monitorados perdem o benefício da tornozeleira eletrônica e voltam para o regime fechado até ordem judicial.
Dentre as ocorrências estão, desde o descumprimento das regras da monitoração eletrônica.
Rompimento do equipamento, fim de bateria, descumprimento de horários e perímetro permitido, não comparecimento em juízo quando solicitado e até novos delitos em nome deles ou outra condenação que aguardava em liberdade pelo processo.