OPORTUNIDADE

Trabalhadores interessados em atuar no segmento de turismo já podem se inscrever em um curso preparado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e oferecido gratuitamente em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Umuarama.
A formação, com duração de 160 horas, será para quem almeja trabalhar como recepcionista em meios de hospedagem, um segmento com grande demanda de profissionais na cidade e região.
“O objetivo é rganizar a recepção e atendimento de clientes em meios de hospedagem, como hotel, resort, pousada, flat ou apart-hotel, entre outros”, informou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama, Sérgio Vercezi Filho, no lançamento do curso ao lado do gerente-executivo Vinícius Pacheco Rodrigues e da técnica de Relações com o Mercado do Senac Umuarama, Meire Helen Tozzo.
O curso será ministrado no período de 2 de julho a 7 de outubro deste ano, com aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, na Agência do Trabalhador de Umuarama, sob a supervisão do gerente Roberto Meda e da coordenadora Luciane Fernandes da Silva.
O único pré-requisito para a inscrição é idade a partir de 16 anos. Na formação, o aluno aprenderá a recepcionar e atender clientes, elaborar, organizar e operacionalizar procedimentos da recepção em meios de hospedagem e conhecerá o ‘Projeto Integrador – Recepcionista’ – para cumprir planos de ação e apresentar soluções de acordo com desafios comuns na rotina do setor.
Conforme o secretário, o curso é uma das ações planejadas para formar mão de obra no setor turístico, que será amplamente estimulado com o cadastramento (em breve) de Umuarama no mapa do Ministério do Turismo do governo federal.
Mais informações sobre o curso podem ser solicitadas pelo WhatsApp (44) 98456-4257. As inscrições estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas no endereço https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=10&tc=202600158