EM UMUARAMA
Uma criança morreu após se engasgar no Parque Industrial II, em Umuarama, na tarde de sexta-feira (24). A idade da criança e com o que ela teria se engasgado não foi informado pelas autoridades. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda exames de necropsia para saber a real causa da morte.
Em nota, o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que por volta das 17h30, uma equipe policial em deslocamento de Iporã para Umuarama deparou-se com uma situação às margens da rodovia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) solicitava apoio, revelando uma situação de urgência.
Segundo informações obtidas junto ao médico da equipe do SAMU, uma família estava desesperada em busca de socorro. A família era composta por um homem de 41 anos, uma mulher de 23 anos e outra mulher de 39 anos. O motivo do pedido de auxílio era um bebê engasgado. A equipe de socorristas relatou que prontamente prestou o devido atendimento, mobilizando todos os recursos disponíveis para salvar a vida da criança.
Infelizmente, apesar de todos os esforços empregados pela equipe médica, a criança veio a óbito. O momento de dar a trágica notícia aos familiares foi delicado.
Segundo a PM, o médico do SAMU relatou que o tio da criança, em estado de nervosismo e buscando preservar as mulheres presentes, disse que não iria informar o óbito imediatamente. Conforme o apurado, ele relatou que iria levar as mulheres ao hospital de Umuarama primeiro, saindo do local e deixando a criança sob a responsabilidade da equipe do SAMU.
Diante dos relatos da equipe médica, o oficial CPU (Coordenador de Policiamento de Unidade) da Polícia Militar foi imediatamente acionado e coordenou a busca pelo veículo e pela família na cidade de Umuarama. Após alguns minutos de busca, eles foram localizados nas proximidades do bairro das Jabuticabeiras.
Com a presença dos familiares, também foi necessário acionar o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica, que compareceram ao local posteriormente para realizar os procedimentos necessários.
Foi confeccionado um boletim de ocorrência e encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável por conduzir as investigações e realizar os procedimentos cabíveis diante.