Policial

URGENTE!!!

Criança é transferida em estado gravíssimo para hospital de Maringá

14/03/2019 19H37

Criança é transferida em estado gravíssimo para hospital de Maringá
O menino foi socorrido pelo Siate e pelo Samu inicialmente e transferido as pressas para Maringá, por helicóptero do Samu

Foi transferido as pressas para o Hospital Santa Casa de Maringá o menino que ficou gravemente ferido na colisão entre um Gol e um Santa Fé carregado de cigarros ocorrido no fim da tarde de hoje (14), na PR-323.

O transporte foi feito pelo helicóptero do Samu após a criança ser encaminhada ao Hospital Uopeccan, em Umuarama. Na casa de saúde o menino permaneceu por cerca de 20 minutos, onde os médicos e os socorristas apenas o entubaram e estabilizaram para encaminhamento a Maringá, onde equipes de cirurgia pediátrica, neurocirurgia e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Rita, em Maringá, o aguardavam.

A criança estava sem documentos e seu nome e idade não foram apurados pelos socorristas.

Segundo o tenente Mazzini do Corpo de Bombeiros, a criança estava no banco traseiro e usava o assento elevado. Mesmo assim teve fraturas em face, tórax, pélvis e fêmur.

A criança foi atendida inicialmente por uma equipe de socorristas do Siate até a chegada do médico do Samu. Somente após a estabilização da vítima é que o transporte foi realizado com o auxílio da Rotam da Polícia Militar que atuou como batedor para liberar o trânsito.

A avó, identificada apenas como Sônia, seguia ao lado do menino no carro. Ela e o marido, Luís Carlos da Silva, que conduzia o Gol, morreram na hora. A família era moradora de Pérola.