Esportes

Clássico

Corinthians esquece Copa do Brasil e se concentra no Flamengo

03/10/2018 21H28

Enquanto a torcida do Corinthians só pensa no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na quarta-feira (10), Jair Ventura quer o seu elenco concentrado no duelo desta sexta-feira, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.
Apesar da expectativa de que o treinador pudesse poupar algumas peças, Jair vai escalar força máxima contra o time carioca, com exceção ao lateral Fagner, que se recupera de uma fibrose na coxa esquerda.
Até Douglas vai jogar nesta sexta. Ele era cotado para perder a vaga no time porque não vai poder enfrentar o Cruzeiro, em Minas, pois está suspenso. Esperava-se que o substituto dele já ganhasse uma oportunidade agora para se entrosar com o time.
Jair Ventura, porém, vai manter o camisa 30 ao lado de Ralf no meio de campo. Improvisado na direita, o também volante Gabriel é quem vai substituir Fagner.
Apesar de estar na decisão da Copa do Brasil, a posição do Corinthians na tabela do Brasileiro ajuda a justificar as decisões do treinador.
Com 35 pontos, o alvinegro é apenas o nono colocado. O time está a dez pontos do Atlético-MG, a última equipe na zona de classificação para a próxima Libertadores, e tem apenas seis a mais do que o Vitória, 17º colocado, na zona de rebaixamento.
Como somente o campeão do torneio mata-mata ganha uma vaga na competição continental do ano seguinte, o Corinthians não pode deixar o pelotão da frente do Nacional se distanciar mais.
O próprio Flamengo, aliás, quinto colocado, tem nada menos do que 14 pontos a mais do que o Corinthians.
Além disso, como vem de um empate sem gols com o América-MG, o Corinthians se vê obrigado a ir para cima do Flamengo em busca de uma vitória, que de quebra ainda lhe daria mais moral para enfrentar o Cruzeiro na final. (fOLHAPRESS)