Esportes

AMADOR

Copa Amerios de Futebol será aberta no domingo no Lúcio Pipino em Umuarama

05/09/2019 11H16

Abertura sera domingo no Estádio Lucio Pipino

Umuarama – A primeira competição oficial promovida pela Liga Umuaramense de Futebol Amador, de Umuarama, será a Copa Amerios. E a abertura será em solenidade que será realizada no próximo domingo (8) a partir das 15 horas no Estádio Lúcio Pipino. O jogo de abertura será entre as equipes da AFAU e Francisco Alves. Todos os desportistas e adeptos do bom futebol amador são convidados para prestigiar a abertura e os demais jogos.

A Copa Amerios foi dividida em dois grupos: Grupo A com as equipes da AFAU/Umuarama, Francisco Alves, Mariluz e Altônia. E o grupo B com os times de Iporã, Pérola, Casa Branca e Brasilândia do Sul. Haverá turno e returno e se classificam duas equipes de cada grupo para a fase semifinal.

Na primeira rodada, além de AFAU X Francisco Alves, será realizado também o jogo entre Iporã X Pérola, e Casa Branca X Brasilândia do Sul. A outra partida da rodada entre Mariluz e Altônia foi adiada para outubro.

O presidente da Liga Umuaramaense, José Carlos Barbosa, informou que a meta é fazer uma competição de alto nível e com credibilidade para posteriormente garantir outras edições mais robustas. Nesta primeira Copa, o campeão vai levar um prêmio de R$ 15 mil e o vice-campeão vai ficar com R$ 7 mil.

José Carlos destaca ainda que a Liga Umuaramense de Futebol Amador está com toda a documentação legalizada e pronta para se consolidar como a principal liga da região.

A competição tem o apoio dos prefeitos de Pérola, Darlan Scalco, que também é presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e do prefeito de Brasilândia do Sul, Marcio Marcolino, presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios). Segundo Marcolino, a intenção é envolver toda a região da Amerios na competição. Nesta primeira etapa não deu certo porque alguns times já tinham outros compromissos firmados, mas ele acredita que nas próximas edição haverá um número maior de municípios participando.