Cotidiano

Última Hora

Confronto com PM resulta na morte de rapaz de 22 em Maria Helena

13/08/2020 18H38

Um rapaz de 22 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar ocorrido na tarde desta quinta-feira (3), na área urbana de Maria Helena. Rafael de Souza Rocha foi ferido no abdome, chegou a ser socorrido pela ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, mas morreu ainda dentro do veículo quando chegava até ao Hospital Municipal.

Segundo ao aspirante Ramalho da Polícia Militar, havia denúncias de que Rafael Rocha estaria andando armado e ameaçando outras pessoas já há alguns dias na cidade.

No início da tarde desta quinta-feira os policiais do destacamento da PM em Maria Helena avistaram o rapaz próximo a sua residência, sendo que o jovem tentou esconder algo em sua cintura e correu para uma mata próxima da casa.

Os policiais entraram no mato, mas não acharam Rafael.

Algumas horas depois, moradores da cidade alertaram os policias que o rapaz estava saindo do mato. Um policial, sozinho, desceu até o local e foi verificar a situação. Ao sair da viatura ele teria dado de cara com o rapaz, que atirou em direção ao policial. O agente revidou e acertou Rocha no abdome.

O homem baleado foi socorrido pela ambulância da Secretaria de Saúde e morreu ao dar entrada no hospital.

Segundo Ramalho, no local do confronto foi encontrado um revólver calibre 22 que foi apreendido. Ainda segundo a PM o rapaz tinha passagem por lesão corporal e foi encontrado duas vezes com outras pessoas detidas por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.