Policial

INCONSEQUÊNCIA

Condutor embriagado é preso após matar bebê de 6 meses em Umuarama

27/09/2019 08H09

imagem ilustrativa

Umuarama – Um condutor embriagado foi preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente e matar um bebê de seis meses. O caso ocorreu às 22 horas desta quinta-feira (26) no prolongamento da Avenida Portugal, próximo ao bairro Jardim Cruzeiro, em Umuarama. Segundo a PM o homem de 38 anos conduzia um VW Polo e fugiu sem prestar socorro a uma família que ocupava VW Gol. Exame do etilômetro acusou 0,72 mg/l de álcool por litro de sangue. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil de Umuarama.

Segundo a Polícia Militar, o Polo bateu na traseira do Gol, que transitava em baixa velocidade após passar por quebra-molas. A família que estava no Gol foi socorrida pelos bombeiros e pelo Samu. Entre as vítimas estava o bebê de apenas seis meses que chegou a ser levado ao hospital de plantão e morreu após dar entrada na casa de saúde. Não foi informado que a criança estava no bebê conforto. Os pais da criança e uma terceira pessoa que também estava no veículo seguem internadas.

Segundo a Polícia Militar o condutor do Polo fugiu sem prestar socorro. Ela acabou localizado pouco depois escondido na casa de sua mãe, no conjunto Ouro Preto. Ao realizar o teste do etilômetro, o aparelho registrou dosagem bem acima do tolerado pela legislação. Os veículos foram recolhidos ao pátio do 25º BPM.