Variedades

Coluna Variedades

20/06/2020 07H29

Quinta-feira na Globo

LOS ANGELES – JAN 6: Freddie Highmore at the 2018 BAFTA Tea Party Arrivals at the Four Seasons Hotel Los Angeles on January 6, 2018 in Beverly Hills, CA

A emissora exibiu o último episódio do “Lady Night” e a partir da próxima quinta-feira entra na faixa de horário ocupada por Tatá Werneck mais uma temporada da série “The Good Doctor”, estrelado por Freddie Highmore, interpretando Dr. Shaun Murphy, um jovem médico com autismo que faz a diferença no dia-a-dia do hospital principalmente por sua capacidade intuitiva.

Contando a própria história

Walter Casagrande

O ex-atacante Walter Casagrande, ou simplesmente Casão, acaba de lançar o livro “Travessia”, escrito em parceria com Gilvan Ribeiro. Na obra, Casão conta a sua experiência com a dependência química e como Baby do Brasil o ajudou a vencer a doença. Vale a pena conferir. Estará disponível no mercado a partir de 30 de junho.

Festa Junina

No próximo dia 27GNTMultishow e Globo se unem, mais uma vez, em um especial multiplataforma. Uma noite inteira de programação temática, que pretende mostrar todas as características das celebrações juninas nos diferentes Estados brasileiros, levando para as casas do público tudo que é de direito – das comidas às vestimentas, das diferentes decorações às tradições e, claro, muita música. O arraiá estará, também, nas plataformas digitais dos canais, que transmitirão os shows e terão cobertura e conteúdos exclusivos.

Desmentido

Maurício Mattar usou as redes sociais para desmentir os boatos de que teria se separado de sua mulher, Shay Dufau, com quem tem a pequena Ilha que está prestes a completar oito meses. O ator ainda postou fotos nas quais a família aparece no carro, seguindo para uma fazenda em Minas Gerais.

A despedida de uma estrela

O mundo se despediu da cantora britânica Dame Vera Lynn; ela tinha 103 anos e sua última aparição em público foi em abril deste ano quando encorajou o mundo no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Vera Lynn foi agraciada com o título “Dame”, uma das mais altas honras do Reino Unido. Além do talento como cantora, Dame Vera Lynn ficou conhecida como “namorada das Forças Armadas”; durante a II Guerra Mundial, ela viajou para o Egito e para a Índia fazendo apresentações para os soldados, sendo sua principal canção na época “We’ll Meet Again”, que foi citada recentemente pela Rainha Elizabeth II quando falou à nação sobre os momentos atuais.

Cabelo novo

Durante o isolamento, Vladimir Brichta se livrou do aplique em seus cabelos que faziam parte do visual de seu personagem Davi, na novela “Amor de Mãe”. Quando forem retomadas as gravações do folhetim, ele retorna com o visual do personagem. Vladimir Brichta é um dos astros da campanha ecológica da Globo na qual ele dá dicas de métodos para o descarte correto do lixo doméstico.

Sem previsão

Tatá Werneck e a produção do seu programa, o “Lady Night”, tem se reunido com a Globo e com o canal pago Multishow para o planejamento da nova temporada da atração. Por enquanto, nada confirmado quanto ao início das gravações. Tudo por causa da pandemia.

Nasceu!

Titi Müller e seu marido, Tomás Berton, comemoram o nascimento de Benjamin, que veio ao mundo através de parto normal. “Depois de mais de 30 horas entre o momento que a bolsa estourou até a sua chegada, recebemos Benjamin em um parto normal, humanizado, potente e cheio de amor. (…) Nunca me senti tão poderosa. Mulheres, nós somos incríveis”, finalizou a apresentadora.

Definido

A produção caseira de Bruno Mazzeo, “Diário de Um Confinado” será mostrado nas noites de sábado da Globo. E está dito.

Rural

Yanna Lavigne, Bruno Gissoni e a filhinha Madalena estão isolados numa fazenda em Itamonte, no Sul de Minas Gerais. A atriz contou numa rede social que a família está adaptada à rotina rural e que estão construindo uma casa no local. E mais, quando foi anunciada a pandemia, eles se refugiaram na propriedade.

Triste realidade

Fafá de Belém abriu o seu coração durante recente entrevista. Ela contou que não foi nada fácil encontrar patrocinadores para as lives em comemoração aos seus 45 anos de carreira. “No Brasil, uma pessoa na casa dos 50 ou 60 anos é como se não existisse, como se fosse invisível”, concluiu a artista.

A substituta

O nome de Carla Vilhena foi lembrado para substituir Mariana Godoy no “Rede TV News”, o telejornal da Rede TV!. Nada confirmado ainda.

Aumentando a família

Ticiane Pinheiro compartilhou com seus seguidores que ela e o marido, o jornalista César Tralli estão pensando em ter mais uma criança. A apresentadora tem a Rafaella, do relacionamento com Roberto Justus e Manuella, do atual casamento. “Não estou tentando, mas não estou evitando”, resumiu bem-humorada.

Susto

Thaeme Mariôto foi vítima do famoso golpe do sequestro. Os meliantes ligaram para a cantora dizendo que estavam com a filha dela enquanto ao fundo uma voz feminina gritava, pedindo socorro. Apesar de entender que se tratava de golpe, Thaeme conta que ficou bastante abalada com a situação.

Teste da TV – 20/06/2020

Foto: Letícia Persiles, Alinne Moraes e Irene Ravache / Pedro Curi-RG

1) Letícia Persiles, Alinne Moraes e Irene Ravache trabalharam juntas em qual dessas novelas?

a) “Além do Horizonte”

b) “Eterna Magia”

c) “Duas Caras”

d) “Além do Tempo”

2) Quais foram os personagens de Glória Pires e Edson Celulari, na novela “Guerra dos Sexos”, exibida entre 2012 e 2013?

a) Roberta e Felipe

b) Charlô e Otávio

c) Fábio e Manuela

d) Vânia e Ulisses

3) Como se chamava o personagem vivido por Otávio Muller na novela “Desejos de Mulher”?

a) Bill

b) Chico

c) Tadeu

d) Renato

4) Qual era o nome do ator que interpretou Manolo, o fiel amigo de Leo (Gabriel Braga Nunes) na novela “Insensato Coração” que foi exibida pela Globo?

a) Marcos Damigo

b) Kiko Pissolato

c) Leonardo Carvalho

d) Guilherme Piva

5) Em qual dessas produções, a atriz Tânia Khalill interpretou a personagem Duda?

a) “Cobras & Lagartos”

b) “A Lua Me Disse”

c) “Páginas da Vida”

d) “Caminho das Índias”

(Respostas: 1-d /2-a / 3-c /4-b / 5-d)

Horóscopo – 20/06/2020

By Geremy Altins

Áries

Uma situação inesperada vai facilitar o encontro com quem pode apoiar os seus objetivos profissionais. Se estiver certo do que quer, insista e vai conseguir realizar tudo.

Touro

Não se apresse em tirar conclusões a respeito da lentidão alheia. Nem todos seguem no mesmo ritmo. Saiba usar a sua boa vontade, pois é mais poderosa que qualquer pressão.

Gêmeos

Todas as ações em conjunto para o bem comum estão sendo abençoadas. Dê o primeiro passo e verá como seu exemplo pode modificar certos comportamentos ultrapassados

Câncer

Conte sempre com você primeiro. Os seus princípios, o seu conhecimento e as suas crenças formarão o melhor porto para atracar por enquanto. Seja muito feliz neste final de semana.

Leão

Você está tendo uma chance, talvez única em sua vida, de criar o seu próprio destino, driblando as circunstâncias adversas. Mas lembre-se de dar atenção ao presente.

Virgem

Você é racional e objetivo. Porém, hoje seria bom se conseguisse guiar os seus passos pela voz do seu coração. Converse com quem confia e peça alguns conselhos.

Libra

Ao seu redor poderá ter muita tensão e mesquinharia, mas é preciso compreender os momentos dos outros. Abstenha-se de criticar. Não se intimide com a resistência das pessoas.

Escorpião

Tudo com você é intenso e profundo. Não espere leveza da vida e saiba que nem sempre os conflitos sinalizam desastre, mas podem também gerar soluções.

Sagitário

Manter-se fiel aos princípios com que se busca a felicidade é a única real segurança que qualquer pessoa pode gozar entre o céu e a Terra.

Capricórnio

Quando lhe faltar palavras, use gestos elegantes. Eles informam com maior vigor e não estão sujeitos às armadilhas da linguagem. A sua tarde será colorida por agradáveis surpresas.

Aquário

Cultive as boas lembranças, aquelas imagens que transportam a sua alma para panoramas deliciosos, plenos de alegria e abundância de resultados.

Peixes

Fuja das respostas rápidas e fáceis demais. Reagir com sabedoria traz resultados prazerosos, apesar de nem sempre apontar saídas imediatas. Saberá driblar conflitos

Novelas – 20/06/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Não há exibição.

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Elvira se finge de morta para despistar Jacinto. Leopoldina confessa a Bonifácio sua tristeza com a nova paixão de Dom Pedro. Domitila convence Dom Pedro a convocar Francisco para trabalhar a seu lado no Paço. Bonifácio tenta impedir a transferência de Joaquim. Tibiriçá afirma a Ubirajara que Piatã será Pajé. Germana se insinua para Hugo, que pede ajuda a Quinzinho. Elvira finge para Jacinto que perdeu a memória. Com a ajuda de Matias, Cecília reencontra Libério. Ferdinando decide deixar a casa de Diara e Wolfgang. Leopoldina questiona Narcisa sobre a nova amante de Dom Pedro. Joaquim é transferido.

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Rafael despista Carolina. Eliza vence a quarta etapa do concurso. Stelinha percebe que Arthur está se envolvendo com Eliza e trama com Aparecida uma forma de afastar os dois. Fabinho comemora com Débora os bons resultados em relação ao rio Tamanduá. Arthur incentiva Eliza a superar as lembranças ruins de Dino. Max aconselha Lu a dar uma chance para Jamaica. Germano pensa em alugar um apartamento no prédio de Zé Pedro. Carolina não gosta de ver Arthur acompanhando Eliza.
 

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Não há exibição.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Griselda incentiva Renê. Gigante pede para Barinski fingir ser o investidor do restaurante que Renê pretende abrir. Pereirinha vende a miniatura no antiquário. Antenor dorme com Beatriz. Patrícia passa a noite com Alexandre. A nova coleção da Fio Carioca é elogiada por todos. Guaracy leva Esther para o hospital para ter seu filho. Griselda e Tereza Cristina discutem. Márcia avisa a Paulo sobre o parto do filho de Esther.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Não há exibição.

Filmes – 20/06/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo

(Apollo 13) 13h45, na Bandeirantes, EUA, 1995. Direção de Ron Howard. Com Tom Hanks, Bill Paxton. Em 1970, a NASA envia à Lua um novo grupo de astronautas na missão Apollo 13. Porém, já no espaço, um tanque de oxigênio explode. Com o acidente, os astronautas Jim Lovell, Jack Swigert e Fred Haise não conseguem seguir sua rota, correndo o risco de ficar sem oxigênio e energia suficientes para voltarem a Terra. Agora, a equipe a bordo e a equipe em terra firme correm contra o tempo para consertar a nave.

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas

(Big Fish) 13h55, na Globo, EUA, 2003. Direção de Tim Burton. Com Albert Finney, Jessica Lange, Alison Lohman, Ewan Mcgregor. Ed Bloom é um grande contador de histórias. Quando jovem, Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will, filho de Ed. Até que Sandra, mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed, enfim, tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

As Panteras

(Charlie’s Angels) 15h00, na Record, EUA, 2000. Direção de McG. Com Cameron Diaz, Drew Barrymore. Três detetives particulares de elite, lindas, sensuais e brilhantes trabalham para Charlie. Especialistas em artes marciais estão armadas com alta tecnologia e veículos de alto desempenho. Usando uma série de disfarces, elas utilizam suas habilidades para resgatar um futuro bilionário que foi sequestrado, tentando evitar que seu software secreto de identificação de voz caia em mãos erradas.

Os Penetras 2: Quem Dá Mais?

(Os Penetras 2: Quem Dá Mais?) 00h35, na Globo, Brasil, 2017. Direção de Andrucha Waddington. Com Marcelo Adnet, Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch, Mariana Ximenes. Internado em uma clínica psiquiátrica, Beto está desolado por ter sido enganado por Marco, o malandro que considerava seu amigo. Até que um dia ele recebe uma notícia que muda os rumos da sua vida e de seus parceiros, Laura e Nelson. Logo depois, os três conhecem o milionário Santiago e o mafioso russo Oleg.

Um Amor de Massagista

(Totally Exposed) 01h30, na Bandeirantes, EUA, 1991. Direção de Boots Rakely. Com Tina Bockrath, Kelli Konop. Bill é um massagista profissional que vive no sul da Califórnia e tem uma vida que muitos homens gostariam de ter. Ele faz ligações domésticas para algumas das mulheres mais bonitas e ricas, as massageia e faz amor com elas.

Resgate de uma Família

(Reclaim) 02h00, na Globo, EUA, 2014. Direção de Alan White. Com John Cusack, Ryan Phillippe, Rachelle Lefevre, Jacki Weaver, Luis Guzman, Briana Roy, Veronica Faye Foo. Baseado em fatos reais, o suspense gira em torno de um casal que viaja até Porto Rico para adotar uma garota de 7 anos, chamada Nina. Enquanto passeiam pela região, eles acabam entrando em conflito com um morador local, e Nina desaparece durante uma noite.

Antes Que Eu Me Esqueça

(Antes Que Eu Me Esqueça) 03h25, na Globo, Brasil, 2017. Direção de Tiago Arakilian. Com José de Abreu, Mariana Lima, Danton Mello, Guta Stresser. Aos 80 anos de idade, Polidoro é um soberbo juiz aposentado que vive sozinho e mal tem contato com o filho Paulo, pianista fracassado. Quando sua filha mais próxima, Bia, entra com uma ação para interditá-lo, ele decide investir seus fundos em uma boate de striptease em Copacabana.

Janela Indiscreta

(Rear Window) 03h45, na Bandeirantes, EUA, 1954. Direção de Alfred Hitchcock. Com James Stewart, Grace Kelly. Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais

(Wallace & Gromit: the Curse of the Were-Rabbit) 05h00, na Globo, Inglaterra, 2005. Direção de Steve Box/Nick Park. Em meio à agitação pela proximidade da feira anual de legumes gigantes, um inventor cria uma máquina para capturar coelhos sem machucá-los. Mas o excesso de coelhos logo superpovoa a casa do inventor, que também tem que lidar com a misteriosa fera vegetariana que está destruindo as plantações à noite. Oscar de melhor filme de animação.