Aragão Filho

coluna Aragão

28/01/2020 20H28

PP define na próxima semana

as candidaturas municipais

A presidente do diretório estadual dos Progressistas, deputada Maria Victoria, convocou para a próxima segunda-feira (03), na sede do partido, em Curitiba, reunião para traçar estratégias e debater as eleições municipais deste ano. O encontro da executiva estadual deve analisar e aprovar as candidaturas do partido em todo o estado para as eleições deste ano, que vai eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“Esta é a primeira eleição em que os partidos não poderão fazer alianças para as câmaras municipais e este é mais um motivo para fortalecer a legenda. O processo é democrático e permitirá neste primeiro momento definir as candidaturas e os principais rumos do partido para este ano”, confirmou a deputada.

De acordo com Maria Victoria, os próximos meses são decisivos para os partidos políticos e candidatos. “Essa movimentação interna é natural em todos os partidos. Estamos em busca de bons resultados eleitorais de encontro com as nossas bandeiras em prol da sociedade”.

Deputada Maria Victoria preside o partido no Paraná

Ele disse:

Quase não nos damos conta de quão ávidos nos tornamos de bisbilhotices e intrigas, de quanta violência e falsidade consumimos. Frequentemente, nos ‘teares’ da comunicação, em vez de narrações construtivas, que solidificam os laços sociais e o tecido cultural, produzem-se histórias devastadoras e provocatórias, que corroem e rompem os fios frágeis da convivência”.

Do Papa Francisco na mensagem para o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado em 24 de maio.

Aliança

Aliança pelo Brasil corre contra o tempo para coletar até abril as assinaturas necessárias para o registro do partido.

Se o partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro conseguir atingir 500 mil assinaturas nesse prazo, terá chances de participar das eleições municipais deste ano.

Em Umuarama, a mobilização é grande.

Do Prado

O passado?

Nem de conto.

Não que fosse muito diferente.

Quem sabe apenas não houvesse chegado a esse ponto.

Ou talvez eu é que não fosse totalmente assim antigamente.

– Roberto Prado

Policromático

Todo obstáculo é intransponível para quem desiste…

Atitude rara

Atitude mesmo teve a motorista de ônibus da empresa Araucária Urbana, Salete Romeire Kintop, da linha Campo Comprido/Pinhais, em Curitiba.

Ele se recusou a botar o ônibus em movimento enquanto todos os idosos, grávidas e mulheres com criança de colo não estivessem devidamente sentados.

Quem estava ocupando os assentos preferenciais foram obrigados a ceder.

Teve gente que não gostou, mas se levantou para que a viagem tivesse início.

Salete foi aplaudida, conforme vídeo feito pela passageira Babi Andrade que faz sucesso nas redes.

A Salete me representa…

Roupa não envelhece

A banda Roupa Nova mudou o nome para Roupa Sempre Nova.

A novidade foi anunciada pelo grupo neste começo de semana.

O som do Roupa Nova não envelhece, por isso Roupa Sempre Nova.

Apaes

O presidente Jair Bolsonaro vem ao Paraná na semana que vem e deve anunciar a liberação de recursos para Apaes e outras entidades do Estado.

Parte dos recursos é oriunda de emendas parlamentares da bancada federal.

Elas no estádio

Em São Paulo, 16 clubes participantes do Paulistão 2020 e a Federação Paulista de Futebol se uniram em um movimento para ampliar a presença de mulheres nos jogos de futebol: o projeto #ElasNoEstádio.

Uma pesquisa do Data Folha apontou que ano passado apenas 14% do público que foi a jogos do Campeonato Paulista era feminino.

Idéia boa para a Afsul; #ElasNoFutsal.

Liberou

A Agência Nacional de Transportes Terrestres conseguiu manter decisão que entrou em vigência ano passado liberando a entrada de novas empresas, sem licitação, nos serviços de transporte interestadual e internacional de passageiros.

A Justiça Federal negou pedido dos donos de empresas de ônibus e manteve a decisão que permite que os serviços de transporte de passageiros possam ser explorados mediante autorização, sem necessidade de licitação.

A medida da ANTT simplificou a entrada de novas empresas, aumentando, conseqüentemente, a concorrência.

Quem sabe o descaso com que o passageiro é tratado, sobretudo nas linhas metropolitanas, tenha fim.

Horas antes de morrer no domingo, a estrela do basquete Kobe Bryant participou da missa na Igreja Católica Nossa Senhora Rainha dos Anjos, em Newport Beach, Califórnia, como fazia todos os domingos.

Mesmo quando se ausentava aos fins de semana para jogar pelos Lakers, Kobe ia à missa em paróquias de outros lugares nos Estados Unidos.

Papo rápido

– O que acha do programa Big Brother Brasil?

– Excelente para economizar energia. O programa começa, eu desligo a TV…

Com apenas 12 vagas, especialização em

Endodontia está com inscrições abertas na Unipar

Manter-se competitivo, aprimorando habilidades e competências por meio de um curso de especialização, é a nova ordem assimilada por profissionais que buscam sucesso na carreira. Para estes, a Universidade Paranaense – Unipar está oferecendo várias opções. Uma delas é dirigida a cirurgiões-dentistas: a especialização em Endodontia, que se destaca pela excelente qualidade científica e tecnológica. Trata-se também de um curso consolidado, que já diplomou muitos profissionais. O objetivo é capacitar o cirurgião-dentista para tratamentos endodônticos, utilizando recursos tecnológicos de última geração, que geram segurança, previsibilidade e aumento do índice de eficácia nos procedimentos. A matriz curricular do curso foi pensada para abordar as inovações da endodontia, obedecendo as exigências do Ministério da Educação. No rol das disciplinas estão Anatomia e anestesiologia, Cirurgia parendodôntica, Endodontia automatizada, Endodontia clínica e Endodontia pré-clínica. Com corpo docente de alto nível, a especialização é dirigida a cirurgiões-dentistas regularmente inscritos no CRO (Conselho Regional de Odontologia). O inicio das aulas está previsto para março, que serão oferecidas em regime mensal: às quintas, sextas e sábados, nos períodos matutino e vespertino. A carga horária é de 855 horas. Para mais informações acesse o link: http://pos.unipar.br/especializacao/endodontia/umuarama

Foto do dia

unipar.jpg

Curso é dirigido a cirurgiões-dentistas inscritos no Conselho Regional de Odontologia