Aragão Filho

Coluna Aragão

24/01/2020 20H02

Papo rápido

– Bolsonaro está querendo tirar a Segurança do ministério de Moro…

– Se fizer isso, deixará de ser o ‘mito’ para se transformar no ‘minto’.

Escrito apenas ontem…

Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade.

– Robert Musil.

Belarmino

O convidado de Raul Lopes para a entrevista deste sábado no Programa Saga de Pioneiros é Belarmino Ramos dos Prazeres, talentoso artista plástico umuaramense com obras espalhadas pelo mundo todo.

Belarmino é especialista em obras sacras.

O programa vai ao ar às 9:00 horas, na Inconfidência – AM/FM.

Ele disse:

Nova ponte entre Brasil e Paraguai começa a tomar corpo em Foz do Iguaçu. Compromisso do presidente Jair Bolsonaro sendo cumprido graças ao esforço conjunto entre o governo federal, através do DNIT, Usina de Itaipu e Governo do Paraná. Infra garantindo mais integração e desenvolvimento”.

De Tarcísio Gomes, ministro da Infraestrutura, destacando o ineditismo de uma obra federal estar rigorosamente dentro do cronograma.

Metafísico

Se Sérgio Moro sair do governo, ou o governo sair com Sérgio Moro, acaba o movimento, é isso?

Rodriguiana

Como Nelson Rodrigues faz falta neste torrão de gente cada vez mais gente aloprada:

– A única coisa que me mantém de pé é a certeza da alma imortal.

Eu me recuso a reduzir o ser humano à melancolia do cachorro atropelado.

Que pulhas seríamos se morrêssemos com a morte.

– Sem alma não se chupa nem um chica-bom.

O Insulto Diário

O STF continua a mesma casa da mãe joana do habeas corpus de Lula.

Agora quanto ao juiz das garantias os ministros começam a puxar o tapete uns dos outros lá dentro e escrachar-se aqui fora.

– Rogério Distéfano.

Retroativo

Tem consumidor ‘pegando ar’ por causa da cobrança retroativa da Sanepar.

Nada demais, a não ser a tungada; trata-se de aumento na tarifa cobrado com atraso, aliás, a cobrança foi dividida em seis vezes, portanto, vai até abril.

A Sanepar tinha sido autorizada a dar reajuste de 12,12%, que caiu para 8,37% por ordem do Tribunal de Contas.

Como a decisão do TC foi derrubada em outubro e a diferença de 3,76% passou a ser cobrada de forma retroativa.

Policromático

Se a vida é um buraco, a PR-323 está cheia de vida…

Niver

Meu amigo, e confrade, Wanderley Bellini faz aniversário hoje, dia 25 de janeiro.

São 70 anos de vida, radialista há 54 anos, 38 anos casado com a Beth, umuaramense desde os bons tempos das ruas empoeiradas, uma história muito rica de bons acontecimentos.

Só posso desejar ao parceiro longa vida, pelo menos mais 70.

E que o seu Flamengo só perca para o meu Santos.

Parabéns, saúde e paz!

CIEE está em novo endereço em Umuarama

O Centro de Integração Empresa Escola do Paraná, CIEE/PR, unidade de Umuarama está atendendo em novo endereço, um espaço mais amplo e moderno com uma infraestrutura de 430 metros quadrados, localizado Avenida São Pedro, 4698, próximo ao Estádio Municipal e a feira do produtor das quartas-feiras.

O novo espaço é mais amplo e moderno, com uma infraestrutura de 430 metros quadrados consegue atender a demanda do estágio e da aprendizagem que tem crescido no último ano. Alunos interessados podem procurar a entidade de segunda a sexta-feira das 08:30 as 12 e das 13:30 as 17:30.

Justiça manda pagar pensão mensal

de R$ 100 mil à viúva de Gugu Liberato

São Paulo, (AE) – A Justiça de São Paulo acolheu pedido de pensão à viúva do apresentador de TV Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo e fixou alimentos provisórios em seu favor, a serem pagos pelo espólio, no valor de R$ 100 mil por mês.

A decisão foi tomada pelo juiz da 9.ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital.

Gugu morreu no dia 22 de novembro do ano passado, vítima de um acidente doméstico, ao cair de uma altura de cerca de quatro metros na residência onde morava em Orlando, nos Estados Unidos. Ele caiu quando fazia um reparo no ar condicionado da casa. Deixou Rose e três filhos – João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15.

Na decisão o juiz ressalta que o valor é equivalente ao que Gugu destinou para sustento da mãe dele, Maria do Céu. “Bem satisfaz, ao menos para este momento, a equação possibilidades do alimentante (espólio) e necessidades da alimentada”, anotou o magistrado.

O pedido foi feito pelos advogados Nelson Wilians e João Vinícius Manssur, que representam Rose di Matteo.

“A decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam di Matteo. Após a morte de Gugu, que era o mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos até para manter as despesas de casa”, afirma o advogado Nelson Wilians, em nota.