Aragão Filho

Coluna Aragão

20/01/2020 20H51

Transmissão de cargo na Vila Naval da Marinha em Guaíra

Guaíra – Em solenidade realizada na sexta-feira passada, na Vila Naval de Guaíra, foi realizada a transmissão de cargo no comando da Delegacia Fluvial da Marinha. Na oportunidade, o Capitão de Corveta, Jerônimo Moreira Gomes transferiu o cargo de delegado para o Capitão de Corveta Adriano Alves da Costa. O prefeito Heraldo Trento e outras autoridades locais e regionais prestigiaram o evento.

Fotos dia

Prefeito Heraldo Trento com os comandantes da Marinha e outras lideranças na cerimônia

guaira 1.jpg

Presentes no evento Toninho Lopes, presidente da Soamar com a esposa Tânia e o comandante que deixou o cargo Moreira Gomes com a sua esposa Raquel

Gratidão

Em publicação no Instagram, o deputado estadual Tião Medeiros agradece ao ex-governador Beto Richa pela pavimentação da estrada Beira Rio, entre Porto Rico e Porto São José.

Por aqui, ficamos só na promessa da duplicação da PR-323.

Nada a agradecer, por enquanto…

Policromático

Só para esclarecer; nazista não é quem trabalha na Nasa…

Pequenas cidades

Levantamento do Ministério da Economia revela que entre os 30 menores municípios do País, os gastos com prefeitos, secretários e vereadores é de R$ 20 milhões por ano, se não houver nenhum tipo de corrupção.

Por isso, Paulo Guedes ainda não jogou a toalha, mesmo sob pressão de prefeitos e deputados, de incorporar aos municípios vizinhos cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total.

Faça as contas

A atual diretoria da Itaipu economizou R$ 600 milhões em um ano.

Faça as contas e saiba quanto custou o período anterior cuja duração de 13 anos comandada por Jorge Samek serviu para abrigar dezenas de companheiros petistas.

Sensacionalista

– Exame confirma que água e governantes do Rio são impróprios para consumo

Insulto Diário

Este ano será um ano favorável para o governador Ratinho Júnior.

2020 é regido pelo signo do rato, no horóscopo chinês.

– Rogério Distéfano.

Papo rápido

– Uns dizem que estamos caminhando para o nazismo, outros dizem que caminhamos para o comunismo. O que está acontecendo?

– Nada demais, apenas o ‘tico’ e o ‘teco’ presos ao pensamento binário… O Brasil que trabalha e paga a conta não tem tempo para pensar nisso…

Sites falsos

Pelo menos 300 sites falsos de leilões já foram identificados pelo Sindicato dos Leiloeiros do Paraná desde o ano passado, quando chegaram as primeiras denúncias.

São sites que ofertam imóveis, terrenos, veículos, quase sempre a preços “irresistíveis”, mas no final se tratam de estelionato.

Estes sites ficam por pouco tempo no ar, cerca de cinco dias, mas são suficientes para causar estrago.

Do Sossélla

E o meu pai abriu os viveiros e as gaiolas.

Agradecidos, os passarinhos voltaram por instantes.

– Sérgio Rubens Sossélla.

Metafísico

O ENEM reprovou o MEC, foi?

Notícia boa

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está projetando um crescimento de 2,2% para este ano no Brasil %, acima da média da região (1,6%), impactada pela aprovação da reforma da Previdência e a melhora de expectativas no setor de mineração após um ano marcado pelo desastre envolvendo a ruptura de uma barragem da Vale em Brumadinho.

Ele disse:

“O homem autor de violência doméstica não é o criminoso típico, filiado a uma organização criminosa, com extensa ficha criminal. Em geral, é pagador de impostos, não destoa dos membros da sua comunidade e não mostra violência na vida cotidiana, apenas em casa, contra a mulher”.

De Thimotie de Aragon Heemann, promotor de Campina da Lagoa, sobre programas de recuperação de homens agressores.

Foto no dia

frei.jpg

Frei Clemente

Freis Capuchinhos celebram 100 anos de missão no Paraná e Santa Catarina.

De Umuarama, um grupo de paroquianos da Paróquia São Francisco de Assis seguiu para Curitiba para as celebrações do centenário.

Umuarama é uma cidade que nasceu oficialmente com uma celebração presidida por um capuchinho, Frei Estevão Maria de Campo Magro.

E aqui, em nossa comunidade, temos a alegria de conviver com frei Clemente, que está prestes a completar 100 anos de idade, em plena forma e celebrando com o mesmo entusiasmo a alegria de partilhar o amor de Cristo.

É um dado histórico.