Aragão Filho

Coluna Aragão

20/12/2019 20H13

Ajuda que salva

Quem tem Imposto de Renda (IR) a pagar, pode destinar através de doação um percentual do imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente e também do Idoso.

Não altera nada para o contribuinte e muda tudo para as instituições.

Pelo regulamento do IR, as doações de 3% podem ser feitas até 31 de dezembro e mais 3% no momento da confecção da declaração, totalizado 6%.

Fale com o seu contador.

Contador, fale com o seu cliente sobre isso.

Quem faz a declaração por conta, informe-se sobre esta possibilidade, é fácil doar.

É um recurso que pode melhorar a vida de muita gente e até salvar vidas.

Comida boa

Umuarama tem uma gastronomia de respeito, não fica a dever nada a ninguém.

O 2º Concurso Gastronômico de Natal, realizado pela Divisão de Turismo da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Umuarama provou que há refinamento e cuidado na elaboração de pratos especiais.

Parabéns ao vencedor do concurso, que teve oito restaurantes concorrendo, o mestre Silvio Sakamoto, com o prato ‘Guirlápia Natalina’.

O 2° lugar ficou com o ‘Ballotine de Frango’, de Guilherme Cavalieri, e o 3° com o ‘Sorvetone’, de Leandro Davaso.

Só tenho uma queixa; não ser convidado para integrar a comissão julgadora.

Verão

O Verão começa oficialmente no domingo, mas o calorão esteve presente no Inverno, na Primavera…

As estações perderam a estação…

Ele disse:

O preço da carne subiu. Nós temos de criar mais bois aqui, para diminuir o preço da carne e eles podem criar boi (…). O índio vai poder fazer em sua terra o que o fazendeiro faz na dele.”

De Jair Bolsonaro para um grupo de índios.

Guerra e paz

Está na mesa dos comandantes a informação sobre os militares brasileiros e de outros países que estiveram no Haiti em missão de paz pela ONU e deixaram lá pelo menos duas centenas de filhos.

Seguiram a risca o slogan dos hippies dos anos 70 ‘faça amor, não faça guerra’.

Só que isso não é brincadeira.

É preciso aprofundar a discussão sobre como amparar, e urgentemente, essas mães e estes haitianos brasileirinhos.

Liberdade

O escritor Salman Rushdie disse, em defesa da liberdade de dizer o que quiser, que ‘liberdade de expressão é liberdade de ofender.

Ele ofendeu gravemente o islã no livro ‘Versos Satânicos’ e passou a viver na clandestinidade, protegido pelo serviço secreto francês, para escapara de uma sentença de morte decretada por lideranças islâmicas.

Já o cristão ofendido em sua fé, perdoa e reza pelo agressor.

Está no ‘Pai Nosso’ o perdão à quem nos tem ofendido…

Escrito apenas ontem…

O que engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo.

O que engorda é o que você come entre o Ano Novo e o Natal.

– Hebe Camargo.

E já que perguntar não ofende…

Os carros modernos não estão vindo mais equipados de fábrica com o dispositivo chamado seta?

Metafísico

Qual o problema de um magistrado manifestar-se favoravelmente ou criticamente a determinado candidato, partido político ou liderança política?

– A pergunta é de associações de magistrados sobre a resolução do CNJ que proíbe magistrados de apoiar ou criticar políticos nas redes sociais.

Tilápia

Por obra do deputado federal Evandro Roman, Nova Aurora ganhou o título de Capital Nacional da Tilápia.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que confere o título ao município paranaense.

Para a tilápia não vai mudar nada…

Despedida

O locutor de rodeios Asa Branca, que inspirou gerações de locutores, está em fase muito difícil lutando contra agressivo câncer na mandíbula, além de ser portador do HIV.

No Instituto do Câncer, em São Paulo, onde está internado depois de piorar o quadro de saúde, ele teve uma enorme surpresa.

Depois de dois anos sem ver a filha Lara Lemos, que mora nos Estados Unidos, ele a viu entrar repentinamente na UTI onde está e abraçá-lo.

Os dois choraram e trocaram muitas impressões sobre a vida, já que a morte é certa pra todos.

Foi uma espécie de momento perdão e despedida.

Asa Branca brilhou muito na Expô/Umuarama.

É uma pena que esteja passando por tamanho sofrimento, mas ele explica tudo pelo modo desregrado de vida que levou.

Que Deus o guarde.

Novo Gerente Regional

Por indicação do deputado estadual Delegado Fernando Martins, o ex-bancário em Cianorte, Francisco José Bochi acaba de assumir o cargo de Chefe Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho.

-x-x-x-x-x-x

A digital influencer Nota 10 Suellen Chrisbeiro

A jovem Suellen Chrisbeiro é uma das influencers que mais cresceu em Umuarama nos últimos anos. Ela já conta com mais de 11,5 mil seguidores nas redes sociais e esbanja simpatia e profissionalismo por onde passa. Já fez entrevista com Ludmilla, É o Tchan, Fernando e Sorocaba e vários outros artistas. Com apoio do marido Leonardo, ela teve sua primeira oportunidade como locutora publicitária em uma loja de cosméticos da cidade e a partir daí, várias lojas observaram Suellen e perceberam seu talento nato, e então convites de várias lojas começaram a aparecer, além dos trabalhos como mestre de cerimônia.

Ela já fez curso na Rádio Jovem Pan de Maringá e trabalhou em FM de Umuarama. Atualmente, apresenta empresas com lives no Facebook se tornando influenciadora digital bastante procurada. E também atua como garota propaganda na TV em diversos comerciais. Em 2018 perdeu 15 quilos em 85 dias, numa ação divulgada e acompanhada por muita gente.

Suellen Chrisbeiro já ganhou três prêmios em pesquisas e atualmente é acadêmica de Marketing na Faculdade Alfa, faz teatro e continua trabalhando no meio digital, as redes sociais dela são Suellen Chrisbeiro e @suellenchrisbeiro SIGA VOCÊ TAMBEM

Foto dia

gatona.jpg

Suellen Chrisbeiro, a digital influencer de Umuarama