Aragão Filho

Coluna Aragão

10/12/2019 20H49

Dupla comemoração

O casal Márcia e Geraldo Matias comemorou ontem mais um ano de feliz união matrimonial. E, no mesmo dia, foi o aniversário da empreendedora Márcia, um dos braços direitos do Buffet Matias e da Churrascaria Matias Grill. Os parabéns são dos familiares e a grande legião de amigos. Felicidades!

Censura

A atriz Deborah Secco e a performer Raquel Pacheco, a popular Bruna Surfistinha, vão bater no presidente Bolsonaro em uma roda de conversa no Festival “Verão sem Censura”, evento promovido pela prefeitura de São Paulo, com as obras censuradas pelo governo federal.

O filme “Bruna Surfistinha” será exibido em um telão na Praça das Artes, no dia 18 de janeiro e logo após haverá o debate.

Com Bruna Surfistinha e Deborah Secco na oposição, agora é que Bolsonaro cai…

Não é fácil consertar o Brasil…

Anjos caídos

Sérgio Moro falou curto e grosso sobre a necessidade de haver certo controle repressivo aos excessos.

– “Não vivemos no mundo dos anjos. Pessoas são falhas e se desvirtuam. E precisam ser punidas em relação às más condutas”.

Pior é que é assim mesmo.

Trilha sonora

A coluna de hoje foi escrita ao som de Roxete, cuja vocalista, Marie Fredriksson, morreu aos 61 anos depois de muito lutar contra um câncer.

Ela formou o Roxette ao lado do cantor e guitarrista Per Gessle.

Ele disse:

“Não consigo entender em que a festa na cidade incomoda uma ONG de Curitiba”.

De João Cláudio Romero, prefeito de Quinta do Sol, sobra a ação da ONG Vigilante da Gestão Pública, que pede a suspensão do almoço com picanha na chapa, de graça aos moradores do município.

Escrito apenas ontem…

Nenhum floco de neve se sente responsável por uma avalanche.

– Stanislaw J. Lec.

Organização

Na operação batizada de ‘Canário’ realizada ontem no Noroeste do Paraná, das 20 ordens de prisão preventiva expedidas pela Justiça, 15 eram contra pessoas que estão detidas em unidades prisionais do estado.

O crime continua organizado dentro das cadeias.

Acordo entre eles

O deputado federal Boca Aberta, do Pros, escapou de ter seu mandato cassado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e recebeu apenas uma suspensão de seis meses.

Foram 10 votos contra 1 que salvaram o mandato do deputado é acusado de abuso de autoridade e de litigância de má fé, adulteração de provas ao tentar ludibriar o STF com documento falso.

Investindo em rádio

Ângelo Rigon, que já atuou na imprensa de Umuarama, informa que a Rádio CBN Curitiba pode mudar de dono nos próximos dias.

O atual dono da emissora, o empreiteiro Joel Malucelli, pode passar a estação para o deputado Ricardo Barros, que já comanda a CBN Maringá e a CBN-Cascavel.

Ricardo Barros já era dono de rádio muito antes de entrar na política.

Ele só está ampliando sua rede de comunicação.

Metafísico

Alguém sabe dizer por que a aposentadoria dos ex-governadores foram canceladas pelo STF, mas ainda não podem ser canceladas?

O Insulto Diário

Indevidérrima

A Lava Jato acusa Lula de receber vantagens indevidas, trampo da Odebrecht. Vantagens indevidas implicam corrupção.

Se a vantagem fosse devida seria legal?

Não.

O presidente da república só pode receber vantagem prevista em lei.

Portanto, o ‘indevida’ é redundante.

Os acusadores nunca leram Machado, mestre da concisão.

Nem na privada.

– Rogério Distéfano.

Parabéns Dr. Jonathan do Agro & Pet Fazendão

Em destaque na coluna de hoje o veterinário Jonathan Soares de Lima que está comemorando aniversário rodeado de familiares e amigos. Ele inaugurou na semana passada o Agro & Pet Fazendão, na avenida Brasil esquina com a Catedral e já colhe os frutos do empreendedorismo com um fluxo de cliente. E convida a todos para o tradicional “Parabéns a Você” hoje às 9 horas na loja com corte de um bolo de aniversário. Parabéns e sucesso!