Aragão Filho

Coluna Aragão

09/12/2019 20H37

Nota 10

Nota 10 para o Dr. Jorge Hitochi Kumagai pela iniciativa do Projeto “Visão do Futuro”, ao lado de Maurício de Souza, e por atender 495 crianças, com apoio da sua valorosa equipe em sua clínica.

Das 495 crianças examinadas, 300 ganharam óculos de grau do projeto que conta com inúmeros parceiros.

É gente assim que de fato torna o mundo um lugar melhor.

Ele disse:

Ministro, antigamente a corrupção no Brasil era artesanal: cada um fazia a sua. Agora nos últimos governos do Brasil criaram uma linha industrial. Verdadeira linha de produção da corrupção.”

De Nilso Sguarezzi, ex-deputado federal Constituinte, para o ministro da Justiça Sergio Moro.

Sacolinha

O novíssimo partido Aliança para o Brasil, de Bolsonaro, poderá contar com 15 milhões de evangélicos filiados.

Sem querer inticar com o partido de ninguém, mas cabe perguntar; vão passar a sacolinha?

Escrito apenas ontem…

Nenhuma opinião deveria ser defendida com fervor. Ninguém mantém fervorosamente que 7 x 8 = 56 porque pode mostrar que é isso. O fervor apenas se faz necessário quando se trata de sustentar uma opinião que é duvidosa ou falsa.

– Bertrand Russel.

DataFolha

No DataFolha, 80% dos brasileiros dizem desconfiar das declarações do capitão presidente.

Mas, nas ruas, 70% dos brazucas gritam ‘mito’!

Deve ser a tal margem de erro.

O Insulto Diário

Na reunião do Mercosul, o Brasil fechou acordo automotivo com o Paraguai.

Como o Paraguai não fabrica automóveis, nem peças para automóveis, o acordo é impossível.

A não ser que o Paraguai proíba a entrada em seu território dos carros roubados no Brasil.

O que também é impossível.

– Rogério Distéfano.

O povo paga

Os dois principais partidos que se batem na Câmara Federal são PT e PSL, até a saída de Bolsonaro.

São também os partidos que mais recebem fundo partidário.

O PT tem direito a R$ 376,9 milhões e o PSL tem direito a R$ 350,4 milhões.

Mérito

Padre Vilson Groh recebeu Diploma de Mérito Educacional nesta segunda-feira, dia 9.

Conheci Padre Groh aqui em Umuarama e vi como age um homem de soluções.

Todo gestor público, agentes políticos em geral, deveriam conhecer o trabalho do Padre Groh e aprender com ele como tornar efetivas idéias que melhorem a vida das pessoas.

E o mais importante, saber viabilizar os recursos necessários.

A honraria é reconhecimento dos trabalhos prestados à sociedade desde a década de 1980, encabeçando causas sociais e à promoção da defesa e da garantia de direitos da população empobrecida.

Currículo

Ao menos 3 dos 6 membros da cúpula da comissão provisória do Aliança Pelo Brasil, novo partido de Bolsonaro, têm investigações criminais em aberto.

Entre eles, o senador e 1º vice-presidente, Flávio Bolsonaro que é investigado pelo Ministério Público do Rio pelos delitos de lavagem de dinheiro, malversação de fundos públicos e organização criminosa

Presidente Ratinho

O presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, veio à Curitiba para um encontro partidário e disse que o governador Carlos Massa Ratinho Júnior será presidente do Brasil.

Lideranças de todo o estado estavam no encontro e aplaudiram demoradamente a declaração de Kassab.

Das redes

O Brasil está dividido entre os que estão apavorados com a iminência do fascismo, os que não sabem o que é fascismo e os que não sabem o que é iminência.

Papo rápido

– Gleisi Hoffmann quer saber por que há tanto ódio contra o PT…

– Se ela tiver coragem de dar uma volta numa feira livre qualquer, conversar com o povo, ouvir as razões, ela saberá de fonte segura quem é o responsável pelo ódio ao PT; o próprio PT…

Centenas de estudantes da rede municipal ganharam exames e óculos; prefeito Celso Pozzobom e outras autoridadades prestigiaram a entrega

Rotary Despertar ajuda estudantes e terem óculos

O Projeto Visão do Futuro, desenvolvido pelo Rotary Club Umuarama Despertar, entregou há poucos dias óculos de graus gratuitos para 300 crianças que são estudantes da rede municipal de ensino. A entrega aconteceu na Casa da Amizade. A ação teve por intuito beneficiar as crianças que precisavam do uso de óculos por possuírem problemas oftalmológicos. A ação foi coordenada também pela Associação Paranaense de Oftalmologia (APO).

Projeto Visão do Futuro

A ideia do projeto nasceu em 2018 e quem deu o pontapé inicial foi o médico oftalmologista e rotaryano Dr. Jorge Kumagai. Posteriormente, ele levou a ideia para o Rotary Club Umuarama Despertar e o grupo abraçou a causa. Foi então que Rodrigo Salvador foi o escolhido para ser o presidente do projeto. A iniciativa desafoga as filas para consultas oftalmológicas que via Sistema Único de Saúde (SUS) têm tempo de espera de dois a três anos.