Aragão Filho

Coluna Aragão

29/11/2019 21H23

Lavanderia para Alto Paraíso

O prefeito de Alto Paraíso, Dércio Jardim Jr, o Preto, acompanhando do controlador Interno, Elias Sobreiro, esteve na última quinta-feira em Tuneiras do Oeste visitando a empresa Nova Vida Lavandeira e Tinturaria, e o proprietário da empresa Ademir Aparecido de Jesus (o Negão da Lavanderia). Durante a conversa com o prefeito Preto, Negão se comprometeu em abrir em breve uma filial da empresa no município de Alto Paraíso, sendo assim atendendo um dos maiores anseios da população que é a geração de emprego. Vale lembrar que o município recentemente realizou a reforma do barracão onde já existia uma lavanderia.

Papo rápido

– O que muda na fiscalização trabalhista com a MP proposta por Bolsonaro?

– Antes o trabalhador não tinha direitos. Agora vão acabar com a fiscalização da falta de direitos do trabalhador.

Escrito apenas ontem…

Hipotético é o faz-de-conta dos sábios. Quando eles não podem dar explicação exata de certa coisa, arranjam uma explicação jeitosa, com o nome de hipótese, e essa hipótese fica no lugar da explicação verdadeira, guardando a cadeira, como um chapéu.

– Monteiro Lobato.

Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná oficiou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre pedido do Ministério Público (MP) para cassar o diploma do deputado federal eleito Emerson Petriv (Pros), o Boca Aberta.

Ele disputou a eleição amparado por um mandato de segurança, já que estava inelegível.

Um ano depois, o TSE não mexeu um dedo, ou uma gola de toga e o deputado que não poderia ser deputado continua deputado.

Ponte aérea

O primo-distante Luiz Abi Antoun recebeu no Líbano, onde está escondido há mais de um ano, a melhor notícia que um foragido da Justiça poderia receber: o ministro Gilmar Mendes, do STF, livrou-o da prisão temporária decretada contra ele pelo juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23.ª Vara Criminal Federal.

Aliás, foi graças a um habeas corpus do mesmo Gilmar Mendes que o médico Roger Abdelmassih deixou a cadeia e também fugiu para o Libano.

Depois se mudou para o Paraguai, onde foi encontrado e preso novamente.

Policromático

O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo, mas é também da reverência, e pode ser ainda expressão de um discurso inflamado, porque o silêncio pode dizer coisas que as palavras não dizem…

Cegueira seletiva

Leandro Mazzini informa no jornal O Sul:

– Secretário executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da OEA, Paulo Abrãao – indicado para o cargo pela então presidente petista Dilma Rousseff – diz que as violações de direitos humanos na Bolívia demandam investigação internacional.

Até ontem, nestes anos todos, nenhuma palavra sobre as ditaduras cubana e venezuelana.

Do Lessa

De uma forma geral, só temos uma coisa a temer: a coisa de uma forma geral.

– Ivan Lessa.

A melhor

Edna Alves, de Goioerê onde organiza o Amadorzão, é a quarta melhor árbitra do mundo.

As primeiras são, pela ordem, Stephanie Frappart (França), Anastasia Pustovoitova (Rússia) e Bibiana Steinhaus (Alemanha).

A eleição foi realizada por 90 especialistas de todo o mundo e o resultado está no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Cartunista

Ele é mais do que um cartunista, é um gerador de artes e encantamentos; Marcos Vaz é talento puro.

Ele faz parte da história de Umuarama, apesar de jovem, e tem seu nome vinculado ao símbolo do nosso município, o ‘Umuaraminha’.

Hoje, sábado, as 9:00 horas, Marcos Vaz vai contar o que viu e viveu em Umuarama até agora no Programa Saga de Pioneiros, na Inconfidência – AM.

Fica o convite do apresentador Raul Lopes.

Aniversário

Os parabéns de hoje são para o garotão Arthur Enrrique Zanato que está comemorando oito anos. Ele é filho do casal Willis e Maria de Lurdes. Os parabéns são dos pais, outros familiares e amigos.