Aragão Filho

Coluna Aragão

26/11/2019 19H46

Umuarama perde Paulo Fernandes Sequinel, o Paulinho

Umuarama – A presidência da Câmara Municipal de Umuarama decretou na manhã desta terça-feira (26) Luto Oficial por conta do falecimento, também na manhã de ontem, do servidor do Poder Legislativo Municipal Paulo Fernandes Sequinel Fernandes. Ele ocupava o cargo de chefe de gabinete parlamentar do vereador Antonio Comparsi. Aos 56 anos, nasceu em 26 de fevereiro de 1963. Deixa esposa e um casal de filhos.

No Ato da Presidência 07/2019, assinado pelo presidente Noel do Pão, o foi decretado luto oficial de dois dias a contar de ontem, suspendendo assim o expediente do Legislativo, bem como prazos e demais tratativas habituais. Bandeiras também estão foram posicionadas a meio mastro.

Advogado de formação, em sua trajetória foi Secretario Municipal de Administração – Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Estado – Chefe de Setor da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná – Secretário Municipal de Defesa Social e Assessor Parlamentar do Deputado Federal Dr. Osmar Serraglio.

O Corpo de Sequinel está sendo velado na Capela do Prever, localizado em frente ao Cemitério Municipal e o sepultamento está prevista para 11 horas desta quarta-feira. Neste dia triste, o Poder Legislativo Municipal enaltece o legado deixado por Paulo a seu espírito participativo sempre vocacionado a ajudar o próximo.

Rede de rádio

A Fundação Cásper Líbero, dona da TV Gazeta, anunciou uma parceria com a rede de rádios Canção Nova.

Toda a estrutura de transmissão da Fundação Cásper Líbero será utilizada pela rádio.

Os dois maiores movimentos no rádio paulistano foram, em primeiro lugar, a compra pelo apresentador Ratinho da rádio Estadão FM, e agora o acordo operacional da rede Canção Nova com a Cásper Libero.

Janela partidária

O fim das coligações para a disputa proporcional a partir das eleições de 2020 continua tirando o sono dos dirigentes partidários e poderá resultar em esvaziamento de várias legendas.

Os pretensos candidatos que se sentem inseguros em permanecer nos partidos em que estão filiados devem aproveitar a ‘Janela Partidária’ para trocar de legendas, ou até mesmo aguardar deliberações de suas siglas de se unirem a outras, por meio de fusões, incorporações, como já vem ocorrendo em muitas pequenas legendas.

Metafísico

Alguém sabe dizer como estão indo as aulas de Jean Wyllys em Harvard?

Vendo vaga

Reclame que circula nas redes:

– Vendo vaga na Libertadores. Motivo: tenho duas. Tratar no Clube Atlético Paranaense.

Ele disse:

Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática.”

De Paulo Guedes, sobre Lula e Gleisi Hoffmann instigarem a ‘cumpanheirada’ para quebra-quebra.

E já que perguntar não ofende…

Carteira de estudante digital também vale para aluno que só vive no mundo virtual?

Escrito apenas ontem…

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes.

– George Bernard Shaw.

O Insulto Diário

Câmbio, só manual

O ministro Paulo Guedes deu declaração que fez o dólar subir. Defende-se, diz que o “presidente concorda [com ele] sobre o câmbio”.

Bolsonaro recusa participar de reuniões do Banco Central: diz que fica confuso com os gráficos com flechas para cima e para baixo.

Ou seja, o presidente da república domina a economia como domina o aramaico. Então, quando Bolsonaro concorda com Guedes sobre o câmbio, era o do automóvel, o manual, único que o presidente conhece.

O outro é assunto de Fabrício Queiroz.

Lero de Guedes.

Churrasco público

A prefeitura de Quinta do Sol está distribuindo convites para a festa de 55 anos de emancipação política do município, que escapou por pouco de entrar na lista dos que podem ser extintos; tem 5 mil e 80 habitantes.

A festa será dia 15 de dezembro e haverá churrasco com assadores preparando dois mil quilos de picanha.

Isso mesmo, duas toneladas de picanha, porque churrasco bom só de carnes nobres.

Cidadão

Márcio Nunes, deputado estadual que também representa Umuarama, agora é Cidadão Honorário de Terra Boa.

Ocupando o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, ele recebeu o título em sessão solene nesta segunda-feira.

A iniciativa foi dos vereadores Amarildo Bovo e Valter Colonello.

Expo Maria Helena

O secretário de Esportes e Lazer de Maria Helena, Leandro Alves Monteiro, o Tigrão e Izael Gonçalves, da empresa Araújo Eventos, estiveram no Jornal Umuarama Ilustrado na tarde de ontem (26) em visita ao diretor do Ilustrado, o jornalista Ilídio Coelho Sobrinho. Eles vieram divulgar a Expo Maria Helena que acontece entre 12 e 15 de dezembro próximo. Segundo Izael, organizador do evento, além de rodeio todas as noites, haverá shows com Bruno e Barretto, Cácio e Marcos e Villar e Vinícios. Vamos lá conferir!

Foto maria helena

Congresso em Londrina

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Jônia Piveta participa desde ontem do 3º Encontro Paranaense de Cacons e Unacons que acontece no centro de eventos e convenções do Aurora Shopping em Londrina. Jônia representa no encontro a Associação das Enteidades de Mulheres do Paraná (Assempa).