Aragão Filho

Coluna Aragão

26/11/2019 07H15

Ricardo Barros é novo vice-líder do governo na Câmara Federal

O presidente Bolsonaro indicou ontem o deputado Ricardo Barros para ser o novo primeiro vice-líder do governo no Congresso Nacional. Ex-líder de Lula, FHC, Ricardo Barros agora é vice-líder de Bolsonaro. O deputado federal pode bater no peito e gritar:

– ‘Eu tenho a força’.

Quem vai ser o próximo presidente do Brasil ainda é uma incerteza, mas certamente Ricardo Barros será seu líder.

Barros tem um grupo de companheiros aqui em Umuarama.

Celso Zolim é um amigo e conselheiro de Ricardo Barros.

PF mira traficantes que lavam

dinheiro com duplas sertanejas

A Polícia Federal vai deflagrar em breve duas grandes operações para prender traficantes que utilizavam como estratégia investir em duplas sertanejas. A informação é do jornalista Lauro Jardim (O Globo). Segundo a matéria, somente dez investigados, juntos, possuem patrimônio de R$ 250 milhões. Disfarçados de empresários, fazem de tudo para lavar a grana acumulada com a venda de drogas. Operação pode chegar ao Paraná e oxalá não sobrem resquícios para Umuarama.

Ele disse:

A impressão que a gente tinha era de que teria Lava Jato em todo o lugar. Uma das expectativas era de que teria Lava Jato em relação aos membros do Ministério Público e do Judiciário. E a CPI Lava Toga no Senado. Mas o próprio filho do presidente da República não só não assinou como articulou para que as assinaturas fossem retiradas.”

De Kim Kataguiri, deputado federal ex-bolsonarista.

Escrito apenas ontem…

Tinha um complexo de inferioridade tão grande, que quando olhava no espelho não via ninguém.

– Stanislaw Ponte Preta.

Invisível

Baby do Brasil contou a Marcelo Tas que sabe ficar invisível.

Deve ser por isso que o ex-namorado Casagrande a perdeu de vista.

Em época de campanha eleitoral é uma grande vantagem ficar invisível quando os candidatos aparecem cheios de amizade e distribuindo tapas nas costas do pobre eleitor…

O Insulto Diário

O ministro da Justiça reencarna o juiz da Lava Jato e chama de “sensacionalismo” a matéria da Folha de S. Paulo sobre as revelações do Intercept Brasil, em especial a questão de ele, Sérgio Moro juiz, liberar áudios interceptados de conversas de Lula – que teriam influído na eleição de Jair Bolsonaro.

A liberação feita por Moro também foi “sensacionalismo”.

Um pelo outro, sensacionalismo por sensacionalismo, qual o pior?

Nem precisa pensar: o de Moro comprometeu o processo eleitoral; o da Folha é natural, democrática e corriqueira liberdade da imprensa.

Disso tudo aí’ conclui-se que o ministro Moro deixou de acreditar na liberdade da imprensa da qual se serviu como juiz da Lava Jato para desacreditar Lula.

Estimulo

A youtuber Dora Figueiredo quer saber:

– “Eu não sei o que falaram pro time do Flamengo no intervalo, mas eu quero ouvir pra ver se eu dou um jeito na minha vida também.”

Se descobrir, conta pra nós…

Quem manda

Gleisi Hoffmann foi reeleita presidente do PT.

Mas, como bem disse o antenado Zé Beto, Gleisi perdeu poder sobre Lula.

Agora quem manda em Lula é a Janja…

Rachadinha

Acredite se puder; a última pérola dos nossos probos representantes na Câmara Federal é a idéia de oficializar a ‘rachadinha’, prática comum em todas as instâncias do legislativo brasileiro.

A ‘rachadinha’ é quando o assessor nomeado pelo político devolve parte do salário para o político.

Suas excelências querem agora taxar em 3% o salário e reverter a grana para financiar campanhas.

Eles não temem o povo…

Complicado

Como entender o vivente que posta texto criticando a administração municipal por pretender trazer mais atrações para o Natal de Umuarama, criticando o valor a ser despendido no aluguel de uma roda gigante, e depois publica fotos no túnel de luz de Maringá?

Já é possível até antever a próxima postagem; será para criticar a administração por não investir em atrativos no Natal daqui, levando os consumidores à Maringá.

É difícil entender alguns conterrâneos, NE não?

Abdon

O empresário João Abdon foi o entrevistado de Raul Lopes no sábado que passou no programa Saga de Pioneiros.

A história de sucesso de João Abdon, junto com o sócio João Cabreli, nas áreas de loteamento, construção, imobiliária, projetos e outros é um case que merece ser destacado.

Nascido em Umuarama, João Abdon nunca deixou de se envolver também em grandes ações e movimentos em favor de Umuarama, sendo um dos criadores da Festa do Frango na Telha, tendo atuado na arrecadação de recursos para a compra da fazenda depois doada para a Escola Agrícola, é ativo ajudador de diversas entidades assistenciais.

João é o tipo do empresário que merece todo o sucesso que faz, pois divide o seu êxito com quem o cerca e compartilha com que precisa.

Ele contou saborosas histórias sobre o que viu e viveu em Umuarama.

ANIVERSÁRIO

Quem comemorou aniversário em grande estilo neste domingo foi Amós Westphal, diretor de gabinete da Prefeitura de Umuarama. Recebeu e continua recebendo os parabéns dos familiares e amigos. Parabéns !