Aragão Filho

Coluna Aragão

22/11/2019 05H45

Delegado Dr. Osnildo vai representar

Umuarama nas 500 Milhas de Londrina

O delegado Osnildo Carneiro Lemes, chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, é piloto de automobilismo há mais de 35 anos e neste final de semana mais uma vez vai representar Umuarama nas 500 Milhas de Londrina, na categoria Speed Fusca.

A prova – neste ano em sua 28ª edição – é uma das maiores e mais tradicionais de longa duração no automobilismo brasileiro e será disputada no sábado, 23, com a largada às 16h, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A pista abre nesta sexta-feira para treinos e testes e a definição das posições no grid de largada será na parte da tarde. As provas acontecem no sábado, com categorias a partir das 9h40 e a corrida principal às 16h. O delegado umuaramense tem tradição nas pistas. Dr. Osnildo já foi por duas vezes campeão estadual de automobilismo, nas categorias Marcas e Speed Fusca.

Desemprego

A Amazon anuncia para 2020 uma novidade que irá tirar o emprego de muita gente, a Amazon Go, com supermercados 100% automatizados e sem caixa.

A tecnologia Go permite, através da machinne learning, além de centenas de câmeras e sensores espalhados pelo mercado, saber o que o cliente pegou das gôndolas e cobrá-lo via celular.

Robôs nas fábricas, mercado sem caixa, transporte coletivo sem cobrador, postos sem frentista, máquinas de varrer rua, cortar cana…

Será que tem alguém pensando no que fazer com tanta gente sendo descartada em nome do ‘progresso’?

Papo rápido

– Será que o Brasil vai ser dominado pela extrema esquerda ou pela extrema direita?

– Se continuar assim, será dominado pela extrema ignorância e pela extrema pobreza…

Policromático

O empolado e ininteligível voto de Dias Toffolli serviu para revelar que a mula-sem-cabeça também não tem tronco e membros…

Ele disse:

“Tira aquele tempinho que você está digitando, falando mal da administração, e vai ajudar a limpar as casas das pessoas que estão tendo problemas”.

De José Carlos Gomes, prefeito de Nova Cantu, sobre a epidemia de dengue na cidade e as críticas dos linguarudos.

Sem futuro

Sem educação não há futuro.

Ontem a população de Janiópolis protestou contra o possível fechamento de turmas do ensino médio do colégio João XXIII, o único que oferece ensino médio na cidade.

Segundo proposta do governo, em 2020 não haverá mais as turmas da manhã e da noite.

A população protesta, mas as salas estão vazias, não há alunos suficientes para manter as turmas…

O que farão na vida a legião de jovens sem escolaridade?

Escrito apenas ontem…

Entre as flores da retórica e os frutos da realidade corre séria discrepância.

– Monteiro Lobato.

Conforto

Fotos da ex-presidente Dilma dormindo na 1ª classe de um vôo internacional viralizaram e ela veio à ribalta para explicar que a caríssima passagem não foi comprada com dinheiro público.

Porém, as despesas de Dilma, e assessores, com viagens em 2018 somaram R$ 632 mil.

A lei prevê que ex-presidentes podem ter oito assessores às custas do pagador de impostos.

A petista gastou mais do que a soma de despesas dos ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula foi quem menos gastou, mas estava preso.

Boteco escolar

A Associação de Bares e Restaurantes do Paraná, ABRABAR, entregou à Prefeitura de Londrina e a Câmara de Vereadores, um ofício em que sugere mudanças na lei de concessão de alvarás, sobretudo acabando com a restrição para que se abra bares num raio de 300 metros de escolas.

A ABRABAR diz que fere a Lei de Liberdade Econômica.

Sem querer inticar com a cachaça alheia, mas do jeito que estão certas escolas, boteco na vizinhança é o menor problema…

Mas que escola e bar não combinam isso é certo, não combinam mesmo…

Parei

Alguns pré-candidatos a vereador que estavam em plena campanha foram alertados pela coluna e concluíram que a antecipação ilegal iria colocar em cheque o futuro registro de suas candidaturas.

Quase sumiu do radar aquele monte de gente se prontificando a ‘trabalhar’ pelo povo.

Aliás, ontem a Câmara de Umuarama completou 58 anos de instalação, pois foi instalada dia 21 de novembro de 1961, sob a presidência provisória de José Honório Ramos.

Vereador não recebia salário até 1970.

Se hoje em dia vereador não fosse generosamente remunerado como é, haveria tanta gente disposta a ‘trabalhar pelo povo’?

Sei não…

Chá de Mulheres

Neste sábado, a partir das 14 horas, será realizado o Chá de Mulheres com o tema: Transformadas para Curar. Será no Buffet e Kitutes da Ana na frente do Clube Portugues. Haverá palestras da médica Carla Andressa, da Uopeccan, Célia Auxiliadora Paulino Lira que é psicóloga e da preletora Keila Barbosa, de Palotina. Será servido delicioso coffee break. Todos estão convidados.

Hoje ocorre a 6ª Noite Premiada da Uopeccan

Hoje à noite ocorre a 6ª edição da Noite Premiada Amigos da Uopeccan, em Umuarama. O evento já é tradicional no município e terá início às 20h, no Centro de Eventos Metropolitan. A animação ficará por conta da banda local, Kaskata. Além disso a noite contará com o sorteio de um Onix 0Km, uma motocicleta 0km e um televisor de 50 polegadas. O jantar inclui bebida, mesa de frios durante toda a noite e o buffet será produzido pelo Kaskata. Os convites custam R$1.200,00 por casal, este valor poderá ser parcelado em até 6x no cheque ou cartão de crédito. Os ingressos devem ser adquiridos pela Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), e pelo telemarketing através dos telefones (44) 2031-0751 / 2031-0794. Toda a renda arrecadada com o evento será destinada para a manutenção do complexo Hospitalar Uopeccan e, para o investimento do tratamento dos pacientes que buscam nossa instituição para atendimento hospitalar e diagnóstico.

Workout for girls

O Projeto Workout for girls, iniciado em 2017, tem hoje 115 participantes que se reúnem toda segunda, quarta e sexta-feira, das 6:00 às 7:00 e das 20:00 às 21:00 horas na Praça do Japão.

No sábado, o encontro ocorre das 6:00 às 7:00 horas.

O objetivo é buscar mais qualidade de vida.

As responsáveis por este trabalho incrível de excelentes resultados são as profissionais Cynthia Ramos, coach de emagrecimento, Giane Castro, coach de emagrecimento, Erika Bianca Tristão, personal e Jaqueline Tamyres Guerino, nutricionista.

Faça parte deste fantástico grupo.

Ligue (044) 9-9951- 2655 ou (044) 9-9849-3116.

Domingo tem Yakissoba na Aceu

O clube da Colônia dos Japoneses de Umuarama, a Aceu, promove neste domingo a última Yakissoba do ano. Prato será servido no local a partir das 11 horas. Nesta edição, a entidade parceira será a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Umuarama e Região. Convites no 3639-7033 ou pontos de vendas. Presidente Wilson Adachi convida a todos para degustarem um dos pratos mais preferidos da cidade.