Aragão Filho

12/11/2019

Coluna Aragão

12/11/2019 06H09

Disputa sindical

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá terá nova diretoria comandada pela professora Priscila Guedes da Luz, que venceu a eleição que contou com 3.527 votantes, derrotando a atual presidente Iraídes Baptistoni.

Fato raro, sindicato trocar presidência…

Metafísico

E o óleo que continua chegando às praias do nordeste vem de onde?

Papo rápido

– O STF decidiu que culpado será preso enquanto tiver dinheiro para pagar advogado…

– E ainda tem incauto querendo que a OAB proteste contra decisão do STF…

Endividados

Levantamento mostra que Curitiba tem 582 mil pessoas inadimplentes.

No próximo levantamento pelo menos metade da população estará inscrita no rol dos que devem, não negam, e prometem pagar assim que aparecer dinheiro na conta…

Ou seja, vai demorar…

O Insulto Diário

Duas notas:

Ainda que mal pergunte, além dos mártires petistas e seus punguistas associados, quantos aprisionados na segunda instância foram soltos no dia 8 passado?

– A Rede Globo é constantemente atacada por Jair Bolsonaro. Agora passa a ser atacada por Lula. É tudo que a Globo precisava, o atestado de eqüidistância que dá credibilidade a seu trabalho.

– Rogério Distéfano.

Nome limpo

Cadastro positivo entra em nova fase.

Os principais bancos e financeiras enviarão informações de bons clientes à plataforma.

Prepare-se para receber ofertas de financiamentos a perder de vista.

Parece óbvio

Henrique Neves da Silva, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral defende que candidaturas sejam confirmadas antes do início do processo eleitoral.

Ele argumenta não ver sentido em permitir que a pessoa faça campanha sem sequer saber se pode ser candidata.

Parece óbvio, não parece?

Menos no Brasil…

Ele disse:

O Congresso precisa bater esse pênalti e marcar sua posição. Não podemos ficar o tempo todo dependendo de revisões de um VAR”.

De Rubens Bueno (Cidadania), deputado federal, defendendo mudanças na Constituição para permitir prisão após condenação em segunda instância.

Escrito apenas ontem…

É graças à invenção da imprensa que agora podemos divulgar a nossa falta de idéias.

– Max Nunes.

Cadeia internacional

O Ministério da Justiça abriu uma plataforma para trocar com polícias dos países do Mercosul informações de inteligência sobre criminosos.

Só no Brasil, há 2.500 estrangeiros presos.

A informação é da coluna Radar, na Veja.

Do Tusquinha

Lula foi embora, mas ficou a questão:

– Quem é curitibano raiz também tem direito a duas horas diárias de sol?

Ausentes

Gleisi Hoffmann organizou a festa para saudar a saída de Lula da prisão na Polícia Federal, mas não deve ter convidado todos os companheiros.

Ninguém sabe e ninguém viu Jorge Samek, Paulo Bernardo e André Vargas na festança.

Que é isso, companheiros?

Policromático

Bolsonaro parece tranqüilo com a liberdade para Lula porque precisa dele como o Batman precisa do Coringa.

E Lula precisa de Bolsonaro para tentar voltar a presidência.

Quem perdeu foram Ciro Gomes, Luciano Hulk…

PSL a deriva

Como ficará o PSL sem o presidente Jair Bolsonaro?

A resposta será dada em breve, após a confirmada saída do time bolsonarista do partido.

O novo partido do presidente deverá se chamar ‘Aliança’ e a coleta de assinaturas necessárias para o registro do novo partido deve começar logo.

Paulo Pimpão comemora 80 anos de idade e 53 de cartorário

Uma ilustre personalidade da região, o cartorário Paulo Pimpão da Silva, comemora 80 anos de idade nesta terça-feira (12). E, ao mesmo tempo, comemora 53 anos de cartorário nas comarcas de Nova Aurora, Xambrê e nos últimos 42 anos em Altônia.

Ao lado da esposa Maria Lúcia Santana Pimpão, ele também já teve destacada passagem pelo Lions Clube. No Lions, foram mais de 40 anos, estando governador do Distrito L-21, atual LD-6, no ano leonistico 96/97 e, no ano 2006/2007 como presidente do Distrito Múltiplo LD, que inclui os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em 520 clubes de serviço com 16 mil associados. Pimpão esteve ontem no Ilustrado e disse que foi uma experiência extraordinária o trabalho prestado no Lions, sendo iniciado em 1978 quando ingressou no Lions Clube de Altônia.

Paulo Pimpão lembra da campanha de um ano pela Prevenção da Vida no Trânsito, em 96, com mais de 170 atividades nos municípios do Lions regional. E no Distrito Múltimo a meta foi a Cidadania, focada na moralização pública de combate à corrupção e o desmando. Em maio passado, ele foi patrono da Convenção do Distrito Múltiplo LD em Foz do Iguaçu.

Pimpão também foi o primeiro diretor da APA do rio Paraná, quando da criação do Parque Nacional de Ilha Grande, ao lado do promotor de Justiça, Robertson Fonseca de Azevedo e várias outras lideranças regionais.

Paulo Pimpão e a esposa Maria Lúcia merecem ser parabenizados, juntamente com os filhos Paulo Henrique, Maurício Andrei, Zenon, Rodrigo Otávio e as filhas Mônica Cristina e Cláudia Liz, pela vida de relevantes serviços prestados à sociedade.

Foto dia

Paulo Pimpão com a esposa Maria Lúcia Santana: Parceria sempre

Publicação do Decreto de transferência de Paulo Pimpão de São Manoel para Xambrê em novembro de 1969

Equipe do Cartório em Altônia: Rodrigo Pimpão, núcleo de Sasso, Rose, João Pedro, Caroline com o registrador Paulo Pimpão paulo 3

Paulo Pimpão tem uma gama de bons serviços prestados à sociedade

Tuneirense rumo à final do Amador

A equipe do Tuneirense, de Tuneiras do Oeste, segue firme no Campeonato Amador da Liga de Goioerê. O time busca o tricampeonato e decide a vaga da final contra o Corumbataí do Sul. No domingo o primeiro jogo ficou empatado em 3 X 3. Agora trem o segundo jogo domingo. Quem vencer avança. A outra semi-final é entre Luziania e Campo Mourão. Na foto, a visita ao Ilustrado do prefeito Boia, Eduardo da Silva empresário e ao centro o vereador Adriano motos presidente da Associação Esportiva Tuneirense.