Aragão Filho

09/11/2019

Coluna Aragão

08/11/2019 20H20

Secretário visita nova UTI

pediátrica e infantil do CEMIL

O Hospital Cemil recebeu ontem a visita do secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto e outras autoridades. Eles visitaram a nova UTI pediátrica. Além do secretário, também visitaram o hospital o prefeito Celso Pozzobom, Deputado delegado Fernando Martins, deputado e secretário Márcio Nunes, Viviane chefe da Regional de Saúde, Cecília secretária de Saúde de Umuarama. Na foto, João Jorge Hellu e Guilherme Schmidt , diretores do Hospital Cemil com os convidados.

Papo rápido

– Por acaso o senhor sabe de quem eu sou filho para pedir que eu sopre bafômetro?

– Isso aqui é uma blitz da lei seca, não é teste de DNA…

Ele disse:

Não faz sentido os estados e municípios arrecadarem e terem que repassar para a União que depois, decide como e quanto devolver para os municípios. Tem que ser mais Brasil e menos Brasília”.

Do deputado federal Paulo Martins, PSC do Paraná, em apoio as reformas propostas para a distribuição de recursos do contribuinte.

Aposentadoria

Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas de Cida e Beto Richa, mas alertou para rombo na Previdência.

Ensino superior

A CPI das universidades públicas de São Paulo apontou irregularidades estarrecedoras. Foram investigadas USP, Unicamp e Unesp, que juntas recém desde 1989 R$ 9 bilhões por ano.

Está tudo no relatório dos trabalhos encerrados na terça-feira, dia 5, após 180 dias de investigações.

Entre outras aberrações, consta pagamento de diárias nacionais e internacionais “exorbitantes”, viagens de funcionários que desrespeitam a legislação,salários acima do teto constitucional, honorários pagos indevidamente, professores que não dão aula presencial, dão aula por computador, alunos que nem conhecem os professores, há um ex-reitor que transformou funcionários celetistas em estatuários, enfim…

Do Lizarte

Na República da Impunidade, fica então estabelecido o Insulto de Natal. A bandidagem agradece e manda recado: “Estamos chegando para a festa. E com o peru!”

– Valdeci Lizarte via Zé Beto.

Baixo lucro

Os grandes bancos vão fechar 1.200 agências no próximo ano.

Agências de pouca lucratividade serão extintas.

A maioria em cidades pequenas onde, muitas vezes, há uma ou duas agências bancárias.

Ficarão sem banco porque o compromisso do banqueiro é com o lucro.

Para entender

É o seguinte, não adianta espernear, pois Lula da Silva seria solto mesmo sem a decisão do STF.

O que muda após a decisão é que agora ele não poderá mais ser preso, mesmo se condenado em todas as acusações que mancha sua biografia.

Para mudar isso, mas só se a Constituição for alterada pelo Congresso.

Justo onde há um ninhal de corruptos.

Inocência perdida

Uma história que traduz muito do momento que vivemos na banalização das relações humanas e da violência é a menina de 12 anos de idade que teria sido agredida com socos, tapas e empurrões em uma cidade na região de Goioerê.

O agressor seria o namorado, de 14 anos.

Parem o mundo que eu quero descer…

Medicina

Um autêntico, e exemplar, representante da antiga medicina, cuja prática sem pressa levava os seus adeptos a ouvirem, apalparem, examinarem o paciente até o encontro do diagnóstico seguro, será entrevista hoje, no Programa Saga de Pioneiros, na Inconfidência – AM.

Dr. Renato Merçon Vieira será entrevistado por Raul Lopes e falará sobre o que viu e viveu em Umuarama.

E não falará apenas de medicina.

Ele teve ativa participação na formação da cidade, dos clubes sociais, clubes de serviços, entidades como a APAE, da qual é um dos fundadores, do lendário Hospital Municipal.

Imperdível!

Metafísico

É Supremo Tribunal Federal ou é Supremo Ioiô? É jurisprudência ou juris-imprudência?

Ele disse:

Eu quis mostrar o Paulo Pimentel de antes da história que todos conhecem, ou seja, sua infância, juventude, formação familiar. Revisitei toda sua fascinante trajetória de vida”.

De Cleverson Garrett, autor da biografia do ex-governador ‘Vim, vi, venci’, que será lançada segunda-feira, dia 11.