05/11/2019
No encontro Governo 5.0 em Foz
O vice-presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fábio Camargo (centro), esteve em Foz do Iguaçu na semana que passou para participar do evento Governo 5.0, promovido em parceria com o Governo do Estado. Na foto, o Fábio Camargo com o diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, e a prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco.
Justiça do Trabalho
O fim da Justiça do Trabalho está no horizonte das pretensões do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), eleito com o voto do trabalhador paranaense pelo firme posicionamento contra a corrupção.
Se o trabalhador imaginasse que Francischini iria pautar matéria sobre o fim da Justiça do Trabalho, último bastião na defesa dos direitos de quem faz girar a máquina da produção, ele teria de buscar votos apenas entre quem não sabe o que é carteira assinada.
Não teria a votação que teve.
Ele disse:
“Fé, foco e força são as palavras que me acompanham neste momento. A vida está me oferecendo uma enorme oportunidade de promover um reencontro comigo mesmo. De selecionar o que realmente importa e o que vale a pena. Uma chance de enfrentar meus mais íntimos temores e reafirmar minha verdadeira razão de viver.”
De Bruno Covas, prefeito de São Paulo, que enfrenta câncer raro e agressivo.
Metafísico
Responda rápido; no prende e solta da justiça brasileira o casal de ex-governadores do Rio de Janeiro Rosinha Matheus e Anthony Garotinho está preso ou está solto?
O futuro
O escritor israelense Yuval Noah Harari receberá cachê de R$ 164 mil por uma palestra de uma hora e meia que dará no Salão Negro da Câmara, neste dia 7 de novembro. A informação é da Veja.
Noah Harari é autor do livro “Sapiens: uma breve história da humanidade”.
O tema da palestra é “Pensando no futuro”.
Pelo tanto de livro que vende e pelo cachê, o professor Noah está com o futuro garantido.
Os deputados e servidores convidados para a palestra também tem seus futuros garantidos.
Já o futuro do cidadão brasileiro…
Dificultando a fake
O presidente executivo do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que a partir de 22 de novembro a empresa banirá o chamado impulsionamento de postagens de conteúdo político em sua plataforma.
“Impulsionamento” é quando há pagamento para que determinada mensagem chegue a um número maior de pessoas.
Realidade
A história real, e repetida por décadas, é que a obra da Estrada Boiadeira já ajudou a eleger muito político daqui e alhures.
Quando a obra está andando, não falta político batendo no peito e dizendo ‘fui eu’.
Quando a obra é paralisada por falta de recursos, não aparece um dizendo ‘deixa comigo, vou resolver’.
E resolver não é fazer discurso, é resolver de fato.
Balanço positivo
O ministro da Educação Abraham Weintraub surpreende com Enem sem ideologia e sem problemas técnicos.
Aquelas lambanças sem fim parecem que ficaram no passado.
Que vire norma.
Papo rápido
– Os 10 Mandamentos são as leis mais claras e objetivas que a humanidade dispõe… – Fala baixo, se o Gilmar escuta isso ele revoga todos os mandamentos que punirem seus amigos e considerados…
Do Sossélla
Apostei uma corrida com o tempo e ele me disse aguarde um momento…
– Sérgio Rubens Sossélla.
Escrito apenas ontem…
No Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa.
– Luis Fernando Veríssimo.
Haja porco
A China vai aumentar o volume de compras de proteína animal do Brasil e já começou liberando sete plantas de Santa Catarina para a exportação de miúdos suínos.
Vai liberar ainda novas plantas de abate de boi e de frangos.
Isso muito interessa à região noroeste do Paraná.
Sensacionalista
– STF decide se Lula vai atrapalhar união da esquerda de dentro ou de fora da cadeia…
Trilha sonora
A coluna de hoje foi escrita ao som de Luis Enríquez Bacalov, autor da trilha sonora do lindo filme Il Postino, que por aqui recebeu o título de O Carteiro e o Poeta. Ele fez trilha para inúmeros filmes, todas excelentes.
Mas, no caso do Il Postino recomendo ver o filme antes para que a música seja mais bem apreciada.
Na Expo Brasilândia
Entre as várias personalidades que o prefeito de Brasilândia do Sul, Marcio Marcolino, recepcionou na Expo Brasilândia, realizada no último fim de semana, estiveram o prefeito de Pérola e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Darlan Scalco, o narrador de rodeios Cuiabano e o casal de empresários do ramo artístico Neto Feitosa e Sandra Raio de Sol.