Aragão Filho

29/10/2019

Coluna Aragão

29/10/2019 07H35

Avaliação

Pesquisas mostram que Ratinho Junior tem 76% de aprovação e está entre os governadores com melhor desempenho no país.

Os números mostram que o Paraná anda se descolando da situação nacional, apresentando resultados animadores.

Isso anima a população a avaliar positivamente o seu governador.

As melhores

Universidades do Paraná estão entre as melhores da América Latina.

Porém, olhando para a produção acadêmica das universidades da América de baixo não sei se há motivo para comemorar…

Metafísico

Qual deputado federal entre todos os que foram bem votados na região noroeste do Paraná vai chamar a responsabilidade de destravar recursos para a continuidade das obras da Estrada Boiadeira?

Enquadramento

Os deputados federais bolsonaristas Filipe Barros e Aline Sleutjes, ambos do Paraná, querem saber qual é o posicionamento dos deputados estaduais na disputa com a ala comandada pelo presidente nacional do partido, Luciano Bivar.

A bancada estadual do PSL é formada pelo Delegado Franscichini, Coronel Lee, Delegado Fernando Martins, Do Carmo, Emerson Bacil, Luiz Fernando Guerra, Ricardo Arruda e Subtenente Everton.

É o tipo de escolha que pode matar futuras pretensões.

Papo rápido

– No Brasil, apenas os 40 ladrões são ladrões, menos o Ali Baba…

– Graças ao STF que criou jurisprudência livrando os criminosos de alto extrato de qualquer punição…

Compra-se carne

A prefeitura de Quinta do Sol realiza no próximo dia 1º de novembro licitação para a compra de carne bovina visando a festa de aniversário da cidade, em dezembro. Quem tem carne pra vender pode retirar o edital na prefeitura daquela cidade.

Escrito apenas ontem…

Os filósofos já nos avisaram de que, dentre todas as buscas, a da felicidade é a mais desafortunada, e que a própria felicidade nunca foi encontrada, salvo no caminho de algum outro objetivo.

– Bernard Shaw.

E já que perguntar não ofende…

Se não houve roubo, então de onde os delatores estão tirando tanto dinheiro para devolver aos cofres públicos?

Nota 10

Nota 10 para o bom povo nordestino que não perdeu tempo discutindo sobre culpados pelo óleo derramado em suas lindas praias, não gastou latim com briga ideológica, arregaçou as mangas, botou a mão na sujeira e limpou tudo a tempo de receber os visitantes para a temporada que se aproxima.

Ele disse:

Eu confio na proteção divina, mas olho para os dois lados ao atravessar a rua. Crer em Deus não significa abrir mão do bom senso”.

Do Padre Fábio de Mello.

Fundo de vale

Importa, e muito, a estrutura de bem estar da cidade a preocupação da vereadora Maria Ornelas em buscar apoio, e recursos, junto ao secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado, Marcio Nunes, para projetos na área do meio ambiente, especialmente para o Programa de Fundo de Vale.

O esforço da vereadora em viabilizar a revitalização da nascente e do percurso do Rio do Veado com limpeza, plantio de árvores, pista de caminhada, grade de proteção, lixeiras, entre outras melhorias, pode ajudar a devolver o rio ao seu estado original, ou próximo ao que era.

O Rio do Veado é uma das dezenas de nascentes que brotam na área urbana de Umuarama e formam quase todos os rios da região.

Que mais autoridades se preocupem.

PR-323 é tema de reunião com governador

O deputado estadual Delegado Fernando Martins se reuniu com o Governado Carlos Massa Ratinho Junior, nesta segunda-feira (28), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A duplicação da PR-323 e outras demandas da Região Noroeste foram pauta do encontro. Na última quinta-feira (23) aconteceu uma reunião da Comissão pela Duplicação da PR-323, em Umuarama, onde lideranças e moradores da região discutiram as obras. Durante o encontro com o Governador, o parlamentar reforçou as solicitações da sociedade civil acerca da rodovia levantadas pela comissão. “As obras são importantíssimas para o desenvolvimento regional, por isso estou comprometido a reforçar e cobrar o andamento da duplicação. O Noroeste precisa disso”, afirma Deputado Estadual Delegado Fernando Martins.

Ratinho Junior destaca a atuação do parlamentar pela parceria com o Governo e pelo trabalho representando toda a Região Noroeste. O governador reforça o compromisso com a região: “nos comprometemos a fazer investimentos na 323, inclusive estamos finalizando dois trechos da rodovia, após a conclusão vamos iniciar as licitações para outras obras”, disse.

Além disso, o Deputado Delegado Fernando Martins apresentou outras demandas em benefício da Região Noroeste, como a construção da nova sede da 7ª SDP, denominada Delegacia Cidadã, em Umuarama. Na ocasião, o parlamentar também entregou ofícios dos clubes de Rotary, Maçonarias e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).